quinta-feira, 28 de abril de 2011

CIRURGIA ORTOGNÁTICA -28/04/2011 - 585 DIAS APÓS


Olá pessoal. Aqui estou eu de novo. As coisas continuam iguais. ainda me encontro com a parestesia me lembrando que sou uma "operada ortognática". Sempre acordando com a sensão de boca inchada e presa. As vezes arde e formiga sempre. Mas ou vai passar ou vou me acostumar. Para ser sincera com vocês não ligo muito. Ultimamente não tenho feito nada para tentar melhorar também. Cansei porque eu já fiz tanta coisa. Na realidade dei um tempo. Agora estou cuidando de outras coisas: estudar; passear; dançar; viajar, etc. Enfim quero viver a vida normalmente sem problemas, sem estresse e me divertir. Estou conseguindo.
Outro dia recebi um post aqui de uma moça (me perdoe não lembrar o nome agora) que informou estar recém-operada e sem nenhuma seqüela. Nada de parestesia. Segundo ela o método usado pelo seu cirurgião corta bem longe do nervo por isso não dá o que chamo de "efeito colateral". Fiquei feliz por ela. Minha cirurgiã está indo para mais um dos congressos nos EUA que ela sempre participa. Vou perguntar a ela sobre isso. Uma novidade a mais que pode ajudar os futuros operados. Mas enfim para nós que já passamos por isso e temos de aguentar nossa" seqüela", vamos ter de arrumar um jeito de conviver com isso. Por isso eu sempre digo que a cirurgia ortognática, pela extensão e invasão que é no organismos tem de ser muito justificada. Se vocês olham para mim agora e comparam com minhas fotos antes verão que fiquei bem melhor. Isso é um fato. Mas o que de fato ocorre comigo é que sou infinitamente grata por ter me livrado daquela dor crônica que sentia nos dentes. Dá até vontade de chorar. Por isso a beleza eu considero apenas um bônus, porque de fato nunca foi estético o meu problema e todas essas coisinhas que relato a vocês não chegam nem perto do que eu sentia. Então valeu a pena.
É isso. Estou bem, estou feliz. Desejo a todos que estão passando por situação semelhante que possam superar e tentar não deixar isso atrapalhar a vida de vocês. E aproveitem para beijar muito, porque é um bom exercício. :-)
Até a próxima!
Rosângela