terça-feira, 6 de abril de 2010

CIRURGIA ORTOGNÁTICA - 207 DIAS APÓS


06/04/2010 . Após quase 07 meses (COMPLETAREI DIA 10) de operada perguntei a minha médica se já estava de alta. Ela me respondeu: "Alta? Nem pensar" Ok aceito isso e acho que não é hora ainda mesmo. Só estava brincando com ela. Mas a minha fono já me deu alta ontem. Porém senti a necessidade de voltar a fazer fisioterapia, porque estou tendo a sensação de que os lábios estão inchando de novo, e estão mesmo, mas só por dentro, ninguém percebe. Acreditava que isso se devia ao estresse da minha vida. Voltei a sentir que o apertamento nos dentes retornou. Mas hoje na consulta com a fisioterapeuta ela detectou que estou com um desvio de disco na área da articulação tempro-mandibular. Mas nada tem a ver com a cirurgia. Provavelmente algo que eu já tinha e agora deve ter se acentuado. Não sei. E isso, segunda ela, é a causa deste desconforto que tenho sentido. Porém a boa notícia é que tudo se resolve com a fisioterapia e terei acunpuntura associada em 10 sessões (meta incialmente estipulada). Tudo vai dar certo. O fato é que ainda não se sinto no depois, mas sim no durante...Até o próximo post!

39 comentários:

  1. Anônimo disse...

    Rosângela, como todos que aparecem por aqui, parabenizo pelo resultado e sei que, não apenas por você, por dra. Vanessa e sua equipe, o resultado é este que você obteve. Meu nome é Vítor Vega, tenho 22 anos; minhas questões são justamente relacionadas a dra. Vanessa. Conheço mais 3 pessoas que fizeram a cirurgia com ela e tiveram um resultado sensacional. Por isso, desisti de fazer com o cirurgião que iria me operar no ano passado, por não ter ficado satisfeito com o resultado de outro paciente (que inclusive é meu primo) e a partir de então fiz tudo para conseguir operar com dra. Vanessa. Marquei consulta, refiz todos os exames, entrei com a papelada no Santa Izabel e hoje, acabei de receber uma ligação da Medial Saúde dizendo que não cobrem nem os custos do hospital nem materiais, muito menos os honorários de sua equipe, pois ela não é credenciada. E que cobrem tudo se eu realizar com outro médico daqui de Salvador, mas tenho receio de que o resultado não chegue nem perto dos semelhantes ao seu. Queria conversar com você para tirar algumas dúvidas. Desde já agradeço bastante. Por favor, me adicione no msn: vvporto@hotmail.com
    Um abraço, Vítor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosângela, meu nome é Gislayne Santana, fico feliz por você, tbm estou passando por tratamento semelhante. Neste exato momento estou pronta pra cirurgia, já tenho um cirurgia buco-maxilo, contudo, sou servidores do Estado de PE, e meu plano de saúde (servidores) não quer fazer a cirurgia, inclusive meu médico é do plano e mto conceituado. Gostaria de saber se você poderia me dar alguma orientação com respeito a como conseguir uma liminar, e tbm tenho dúvidas: As placas de titânio importadas, quem paga o plano ou eu? Como o plano é dos servidores o que de fato posso requerer via justiça? médico? internaçao? placas?
    Obg, estarei aqui torcendo por vc, pela sua recuperação. abraços, me add no msn: gisantana2004@hotmail.com
    p.s: PARABÉNS PELO BLOG, ta OTIMOOOOOO

    ResponderExcluir
  3. Olá Gislayne. Obrigada pela visita! Olha se o seu médico é credenciado pelo plano sua situação é muito melhor. A única dificuldade que vejo é o juízo onde você deverá propor a ação. O ideal seria em um juizado especial, mas porque o plano é estadual haverá problemas quanto a competência, já que o Estado não pode ser parte ante os juizados especiasi. Neste caso você precisará de um advogado para ajuizar a ação em uma vara especializada ou numa vara cível se não houver especializadas em PE. O fato é que o procedimento é previsto na ANS no rol de procedimento médico e não há porque o plano negar, mas ewles sempre arrumam uma justificativa para negar em face do alto custo destas cirurgias. A liminar deverá ser plena, inclusive honorários médicos já que o médico é credenciado. Precisa ter muita atenção porque a liminar tem de ser muito específica para não dar margens ao plano no descumprimento, devendo constar a determinação para custear a cirurgia incluindo materiais, anestesia e honorários medicos, com internamento durante o período que se fizer necessário.Vou te adicionar no msn, mas avisa aqui no blog quando quiser falar porque não acesso muito o msn.Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  4. Cintia

    Ola Rosângela muito boa o resultado da sua cirurgia, a Dr. Vanessa e sua equipe esta trazendo para algumas pessoas o prazer de sorrir sem receio, tem alguns meses que ouvir falar dela.
    Eu fiz a minha tem 37 dia, com o Dr. Carlos Castro ele é d+, ele entrou na minha vida há três meses e marcou para sempre.
    Estava procurando saber, mas sobre a ortognatica e vir o seu blog esta muito bom mim add no MSN sonhos-da-fe@hotmail.com.
    Abraço Cintia

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela visita Cintia. Espero que você esteja bem. Sua caminhada está apenas começando. Boa sorte! Vou te adicionar no msn.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Mto bom o seu blog, traz muitas informações para quem fez ou pretente fazer esta cirurgia.
    Fiz a minha cirurgia (avanço de mandíbula e mento) em 22/01/2010 (são 95 dias) e já estou sem inchaço, porém começou há uns 15 dias umas dores terríveis na face, precisamente (diz a minha médica) que é no músculo masséter, da mastigação.Ocorreu com você tbem essas dores?
    Estou na batalha para ver se a sensibilidade do lábio inferior volte. Estou fazendo sessões de acupuntura por recomendações da médica que teve outros pacientes e resolveu a questão da sensibilidade.
    Abraços.
    Rose

    ResponderExcluir
  7. Olá Rose. Obrigada pela visita.
    Não senti dor alguma na face, mas senti uma forte dor no ouvido esquerdo nos primeiros dias, mas passou logo. No geral a dor não esteve presente comigo, graças a Deus.
    Meu lábio inferior já tem alguma sensibiliade mas não retornou completamente. Não percebo a boca suja, por exemplo. O queixo também está com muito pouca sensibiliade. Precisa de fato fazer execícios para estimular. A acunpuntura sempre é bom. Queria te dizer uma coisa. Quanto a sensibilidade no queixo pode demorar bastante a retornar, e algumas pessoas nem volta. Mas faça bastante exercíco. A fisioterapeuta e a fono podem ajudar bastante com isso. Boa recuperação.

    ResponderExcluir
  8. BOM DIA. TE MANDEI UM E-MAIL. E AÍ?? COMO ESTÁ? NÃO ANDA POSTANDO MAIS COM FREQUENCIA. TÁ SARANDO NÉ??
    RSRSRSR
    TE MANDEI E-MAIL
    BOM FIANL DE SEMANA

    ResponderExcluir
  9. Olá Valeria. Eu agora só atualizo o blog uma vez por mês. Estou com a vida corrida e voltei a fazer fisoterapia. Minha abertura de boca estava ficando menor. Descobri que tenho um disco fora de lugar (coisa de antes da cirurgia). Agora estou tratando.
    Não vi seu e-mail. Mandou para que endereço?

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Rosângela. Obrigada por responder ao meu e-mail. Você ainda sente dor ou formigamento ou algo assim??

    Te mandei outro e-mail.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Olá Valéria. Dor eu de fato nunca senti. Não costuma ser um pós-operatório "doloroso". Quanto ao formigamento ainda sinto sim, no lábio inferior e no queixo. No "post" completo ddo mês de maio explicarei melhor isso. Vou responder seu e-mail.

    ResponderExcluir
  12. Olá Rosângela,
    Sou Mara.
    Gostaria de dividir com voces uma angustia que venho sentindo.
    Me operei em 01/07/2010 e após 21 de recuperação, não estou satisfeita com resultado, pois fiquei um pouco dentuça e o meu queixo repuchando um pouco a minha boca para baixo, pode ser por estar sem a sensibilidade do lábio inferior e com a face ainda muito inchada.
    Acredito que após diminuir os inchaços e a dormencia, possa acontecer uma modificação.
    estou pensando em visitar o meu ortodentista, para saber se ele vai mudar alguma coisa, só para me tranquilizar. Pois, isso pode atrapalhar na minha recuperação.
    O que voces acham?
    Pois, se todos que fizeram até hoje estão satisfeitos, porque eu não?
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. Olá Mara.

    Não fique estressada, isso não é bom para sua recuperação.
    Eu não sou médica por isso não vou opinar sobre sua cirurgia, mesmo porque nem sei os detalhes.Mas o que me cabe é apenas compartilhar minha experiência com você. Quando cheguei do hospital meu queixo estava completamente torto, porque eu era assimétrica e o músculo demora em torno de seis meses para reconhecer a nova realidade óssea, segundo me explicou minha fisioterapeuta. Mas tem de fazer muito exercício. Você fez ou está fazendo fisioterapia? Não gostaria de postar alguma foto? Posso postar alguma foto da época que meu queixo estava torto para você vê se é algo parecido com o que você está passando.
    Eu tenho problemas no queixo até hoje. Sinto como se estivesse preso e a sensação de inchaço...As vezes arde. Quanto aos edemas (inchaço) demora até ficar completamente livre deles. Se você observar minha foto antes e depois(a que estou de preto (antes) e rosa (depois), eu ainda estava inchada e já tinha se passado um pouco mais de um mês.
    Eu era bastante dentuça, mas isso foi completamente corrigido.
    Converse com seu médico para tirar suas dúvidas, não fique com elas.
    Ele está te acompanhando? Eu tive acompanhamento médico por seis meses. E a visita ao ortodentista precisa da liberação médica. Seu médico deve dizer quando você retornará. Mas a tranqüilidade é necessária para que você se recupere bem.
    Estou a disposição para o que você quiser falar ok?

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  14. Oi Rosangela,
    Sou Mara.
    Para voce saber mais, tinha mordida cruzada e queixo bem pronunciado, vou tentar postar uma foto para voce.
    As que tirei não estão boas.
    Hoje já estou mais tranquila.
    Vou aguardar mais tempo, pois a cirugia está muito recente.
    Hoj foi o primeiro dia que consegui rezar.
    Acho que agora vai ficar tudo bem!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  15. Oi Mara
    Você estava apenas ansiosa. Ainda bem que está mais calma. Fique certa que o pior já passou.
    Agora, cada dia é uma melhora.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  16. Rosangela,
    Pela primeira vez, encontrei uma amiga que me conhece a bastante tempo e disse que eu fiquei linda, apesar de estar muito inchada.
    Até agora, só encontrei gente com pena de mim,assustados com os inchaços.
    Comecei a ficar constrangida!
    Sempre fui sorridente, falante e alegre.
    Espero que essa fase passe logo, pois preciso conhcer a minha nova aparencia e voltar a ser o que eu era antes. Com os desconfortos da cirurgia, ainda não estou conseguindo me concentar direito.
    Estou com 24 dias de operada, usando as compressas quentes 3 vezes ao dia e os elasticos sómente a noite.
    Acho que isso é uma grande evolução.
    Dia 28 vou visitar mais uma vez o cirurgião, espero que esteja tudo bem e ele me libere exercícios físicos e sol. Moro em frente a praia, caminho sempre que posso na areia e trabalho com o corpo. Estou sentindo muita falta.
    Mas, só o tempo!!!!
    Um abraço!
    Mara

    ResponderExcluir
  17. Olá Mara!!!!
    Que bom que você está melhor. Mas fique menos ansiosa. Vai levar tempo até que você se reconheça. Eu nunca via no espelho a imagem que eu tinha na memória de mim mesma. Isso é estranho. Mas a gente sempre melhora.Mas agora tenha calma e espere que seu médico em breve vai te liberar para suas caminhadas. O sol somente quando tiver bem desinchada e sem nenhuma mancha roxa de preferência, porque isso manchará sua pele.
    Fique em paz e me dê notícias.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  18. oi Rosangela tb? Sou da baiana assim com vc,tenho 19 anos e estou nos primeiros passao pra realizar para a preparaçao mais ainda estou c medo e me sinto um pouco perdida, queria q vc me falasse alo para me deixar um pouco mais calma,vc se arrepende?faria de novo? Quais os riscos? Me diz algo q possa me deixar mais tranquila,eu queria ser mais coragosa mais é muito complicado, sou muito indesisa me ajuda por favor.O meu caso é progmatismo mandibular.

    ResponderExcluir
  19. Olá Bia.
    Obrigada por visitar meu blog e seja sempre bem vinda.
    Você tem muitos questionamentos, como é natural. Vamos por partes. Se eu me arrependo? Não. Se faria de novo? Sim. Riscos? O de qualquer cirurgia. Se você leu todas as postagens que fiz, com meu dia a dia de operada verá que quase morro. Portanto a coragem é necessária para você enfrentar essa cirurgia. Deixa eu te explicar uma coisa. Eu não me arrependo e faria de novo, apesar de tudo que sofri, porque tinha um único objetivo: me livrar de dores e eu me livrei graças a Deus e aos médicos.Mas não faria se não fosse isso.A cirurgia é invasiva demais, e muito grande. É claro que cada caso é um caso. Mas se você estiver com bons profissionais lhe assistindo tudo vai dar certo. O que você precisa é focar seu objetivo e se preparar para o que vai enfrentar. O que você vai precisar mesmo é DE MUITA PACIÊNCIA E TRANQÜILIDADE. Não há relato de dor no pós-operatório, mas há muito incômodo nos primeiros dias. Eu fui bastante detalhista no meu dia a dia. Leia com calma. Não estou mentindo nem enganando você. Não é nada fácil, mas tudo passa se tiver paciência de suportar.
    Quer saber mais? Pergunte ok?
    Abs e boa sorte.

    ResponderExcluir
  20. Ola,voce esta de alta já? minha amiga fez a cirurgia(ano passado),aqui no RS e está com problema na mastigação,muita dor e já é a segunda cirurgia.

    ResponderExcluir
  21. Olá "Anônimo" do RS.
    Eu já estou "quase" de alta. Ainda esta semana verei minha cirugiã porque ainda sinto desconforto com a paraestesia. Mas no mais estou indo bem. Não sinto dor alguma, graças a Deus.Espero que sua amiga melhore. Precisa investigar a ATM. Talvez seja esse o problema. Mas não sou médica,fica dificil dizer qualquer coisa, mas no que eu puder ajudar estarei aqui, é só perguntar.
    Abs.

    ResponderExcluir
  22. Boa noite Rosangela!!
    Me chamo Ana Maria e tenho 31 anos !!Passei por um tratamento ortognatico por 2 anos e extrai 4 dentes sofri mta dor e desconforto tudo isso para reslver um sorriso gengival!!Mas passado o tempo de tratamento vi q havia alguma coisa errada pois estava completamente sem oclusão dos dentes e a gengiva aparecendo ainda mais , ai resolvi procurar outro profissional q me falow q o tratamento estava todo errado pois ate a raiz do meu siso ja estava aparecendo!!Pra te encurtar o drama ja procurei varios dentistas e todos dizem q agora e so com cirurgia estou com mto medo e sei q a cirurgia é de grande porte!!eles falam de impacção de maxila!!se puder me responder ficarei grata!!

    ResponderExcluir
  23. Olá Ana. Bem vinda. Eu também tinha sorriso gengival. Isso não se resolve com aparelho de jeito nenhum. É necessário uma cirurgia ortognática e é uma cirurgia de grande porte sim. Provavelmente você terá de fazer outras coisas além de corrigir o sorriso gengival, que imagino deve ser a menor preocupação. Será necessário corrigir a má oclusão pelo que você informou.Você deve procurar um buco-maxilo. É o profissional certo para te orientar. Estou sempre as ordens para qualquer coisa que queria saber.Bjs e boa sorte.

    Rosângela

    ResponderExcluir
  24. Oi Rosangela. Como esta indo ? Td bem ?
    Tive em 2 Buco Maxilo, mas gostaria muito de ter uma consulta com Dra. Vanessa, pelo visto ela é muito boa medica. Pois tenho muitas duvidas dos problemas q tenho. Pena, liguei pra la, mas so em janeiro.11. Precisaria de uma consulta urgente, pois tenho q tomar uma posição ja que fiz tratamento odontologico e agora devo colocar aparelho logo, logo. Teria como dar uma força pra agendar com ela. Muito obrigado e fique com Deus.
    Claudio

    ResponderExcluir
  25. Olá Claudio. Olha Dra. Vanessa realmente tem uma agenda apertada, mas aconselho a ter paciência e esperar por ela. Você não vai se arrepender. Janeiro já está pretinho.Contudo, embora não possa prometer interferir na agenda dela, posso perguntar se há opção para atendê-lo como extra. Mas não é uma promessa é só uma tentativa.
    Bjs
    Rosângela

    ResponderExcluir
  26. Olá Claudio

    Espero que você leia este post logo. Falei com Dra. Vanessa. Ela pediu que você ligasse e falasse com uma das meninas. Diga que foi indicação minha e que já falei com Dra. Vanessa e ela pediu que arrume um horário para você ainda este ano que ela vai te atender ok? Aproveite porque é uma concessão e corra para ligar logo antes que fique complicado.
    Bjs e boa sorte.

    Rosângela

    ResponderExcluir
  27. Olá Rosângela.

    Logo que mandei pra vc pedindo auxilio.. Minha esposa ligou e informou q ja tinha alguns exames e marcaram pro dia 17/12, mas mesmo assim, acho q esta longe, mas irei ligar hoje ainda p tentar arrumar uma data proxima. Tenho q definir com quem irei dar inicio no tramento, ja fiz parte odontologica, faltando apenas colocação de aparelho.
    Muito obrigado.

    Claudio

    ResponderExcluir
  28. Olá Claudio.
    Que bom conseguiu uma data. A primeira consulta com Dra. Vanessa é longa por isso a dificuldade de encaixar na agenda. Espero que se decida por ela. Acho uma excelente profissional e com uma estrutura de pós da melhores.
    Boa sorte

    Rosângela

    ResponderExcluir
  29. Olá, Rosa, tudo bem? Gostei muito do resultado de sua cirurgia: olhando do ponto de vista estético, vc ficou mais bonita mesmo... e, do patológico, por tudo relatado, parece que o seu principal objetivo (a eliminação da dor e de todo desconforto) está sendo atingido também. Adorei sua coragem de se deixar fotografar no pós operatório, deixando de lado qualquer tipo de vaidade, besteira ou vergonha, sobrepondo causas mais nobres que superam tudo isso. Com certeza, seu blog está sendo um sucesso e muito, muito útil para todos nós. Saúde, sucesso! Bjos, Suzana

    ResponderExcluir
  30. Olá Suzana. Obrigada pela visita. As suas palavras são um incentivo e me deixa feliz, com a certeza de que essa foi a atitude correta a ser tomada. Aqui descobri novos amigos e troco experiências. Não só passo as minhas, mas absorvo de outros também. Acredito que a troca tem sido salutar. Venha sempre que quiser.

    Bjs

    Rosângela

    ResponderExcluir
  31. Oi Rosangela,
    Li seu blog, pois fiz uma cirurgia Ortognatica a 26 dias atrás.Os primeiros 10 dias são os mais dificeis, depois a recuperação vai animando.Porém ainda tenho inchaço, primeiro meu medico disse que eram 10 dias, depois um mês e agora fala em 5/ 6 meses..estou preocupada...afinal demora mesmo para sair todo o inchaço? Percebo tbém que meu sorriso esta torto, problema ja existente antes da cirugia, o medico diz que só depois de 6 meses teremos o resultado final da cirurgia, estou com medo , será que não deu certo?No meu caso tive uma lesão na infancia e só com 30 anos descobri a lesão.Fiz uma cirurgia em 2010 na ATM e agora a ortognatica para corrigir mandibula e maxilar , além de fazer uma rotação , pois meu rosto tendia a ficar torto com uma queda para o lado direito.
    Também quero que vc me fale sobre os exercicios que vc fez para diminuir o inchaço, e para melhorar a parestesia, outra preocupação, com quanto tempo ela some? ou não some?Com quanto tempo vc retornou ao trabalho?Eu ainda estou afastada pelo medico do trabalho, devo retornar a partir de 10 de setembro.
    Bom, se puder me ajudar com sua experiencia agradeço.
    beijos
    Ivone Araujo

    ResponderExcluir
  32. Boa noite Ives

    Bem vinda sempre.
    Vejo que a maioria da suas dúvidas já estão respondias aqui no blog, mas eu repito pra você.
    O inchaço demora sim. Nos primeiros 15 dias é rápido aquele "inchaço" enorme reduz, mas depois vai ficando mais lento para sair todo o inchaço. Na realidade meu rosto só depois de um anos ficou com aspecto mais definitivo.
    O sorriso é um problema. eu chamo sorriso de boneca. fica estático, sem graça. Esquisito mesmo. Mas isso também com o tempo muda e você fica normal.
    Se você observar algumas fotos antigas que coloquei aqui, até mesmo no mosaico que fiz, vai ver uma foto que estou com tudo torto: queixo, boca. Veja lá que vai ver a diferença depois.
    Os exercícios eu fazia com minha fisioterapeuta. Ela fazia e me ensinava alguns que eu repetia diariamente.Coisa tipo bico sorriso; exercícios com a língua, enfim muita coisa que não dá para explicar a aqui. Também fazia ultrassom, e depois que tirei os pontos tinha exercícios internos para diminuir a fibrose nos locais de corte cirúrgico.
    A parestesia é algo complicado. No meu caso até hj sofro seus efeitos, mas conheço muita gente que não sente. Então depende de cada um isso.
    Quanto ao retorno ao trabalho, somente voltei com 60 dias de operada e ainda estava inchada e com a fala embolada. Estava fazendo fono na época. A fono só começa depois que é liberada da fisioterapia.
    É isso. Ajudou? Espero que sim.
    Bjs e boa recuperação.

    Rosângela

    ResponderExcluir
  33. Oi Rosangela, então eu fiz a cirurgia ortognatica a sete dias, estou em pratos pq sou muito ansiosa. Eu era assimetrica e fico olhando meu rosto e tirando fotos de todos os lados possíveis, e parece q meu rosto ainda continua assimetrico.
    Me ajude por favorr...
    Quanto tempo vc notou que seu rosto e sua boca continaram meio torta, após a cirurgia???

    ResponderExcluir
  34. Olá anônima.
    Olha eu fiquei um tempino com a "cara torta". Eu era assimétrica e depois que fiz a cirurgia isso ficou bem evidente, porque a musculatura precisa ser trabalhada. São seis meses para que o musculo reconheça sua nova posição, e isso com muito exercício (palavras de minha fisio). Mas com pouco mais de 20 dias eu já estava aparentemente normal.Mas fazendo muita fisioterapia viu? Vc ainda esta muito recente, precisa fazer a fisioterapia. Se não estver fazendo ainda corra!
    Bjs

    Boa recuperação.

    Rosângela

    ResponderExcluir
  35. Muito obrigada minha flor, não sabe como isto me tranquilizou.
    Já vou marcar amanhã mesmo a Fisio.
    E parabéns pelo seu blog, não sabe como ele me ajudou, nesses primeiros dias angustiantes.
    E vc ficou muito linda,parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  36. Olá Rosangela, vc não tem idéia de como é bom ler seus relatos do pós cirurgico, hoje faz 11 dias que minha filha de 23 anos fez esta cirurgia para correção de articulações e retração da parte inferior da mandibula, foi muito angustiante os primeiros dias, não foi facil, ainda esta inchada e já começa a se alimentar melhor, e já percebemos alguma diferença na aparencia, estamos felizes e confiantes, e sabemos que ainda tem muito chão pela frente até atingir o resultado final, mais só tenho a agradecer seu compartilhamento,
    bjs, e suceso vc ficou otima,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!
      Obrigada pela visita. Que bom pude ajudar de alguma forma.
      Desejo melhoras a sua filha.
      Agora o pior já passou. Cada dia é uma melhora!
      Bjs

      Rosângela

      Excluir
  37. olá rosangela passei pela mesma cirurgia mas não obtive um bom resultado como o seu , tive os mesmos sofrimentos faz dez anos que fiz esta cirurgia mas infelizmente não estou feliz pois ainda acho o meu queixo( mento)ficou bruto e um pouco grande ele ficou quadrado parecendo de homen pensei que tivesse me livrado do pesadelo mas ele ainda continua ,alem disso minhas bochechas ficaram caidas e gordas pois naum desencharam completamente os medicos naõ tiraram o excesso de pele só o osso ai naõ ficou muito bom . não aceito minha aparência até hoje choro fico triste por isso ,hoje tenho 39 anos mas nao vou desistir de ficar com aparencia que sempre sonhei sei que ainda dá penso fazer uma mentoplastia e um lifting beijos rô vc ficou linda!! parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana
      Obrigada pela visita viu?
      Infelizmente nem todos se dão bem. Acho que como em qualquer cirurgia isso pode acontecer. Eu nem tinha muito essa noção quando fui para cirurgia, porqe só queria mesmo ficar boa. Eu sempre dizia que a beleza era um "plus". Mas acabou dando tudo certo, graças a Deus.
      Mas se você já passou por tudo isso conhece o caminho a percorrer. Mas procure pesquisar bem os profissionais que vão te atender.Devemos ter sempre esse cuidado em qualquer cirurgia, mas esta em especial é complexa demais.Você já sabe.
      Vá em frente e boa sorte!!!

      Rosângela

      Excluir