terça-feira, 11 de maio de 2010

ORTOGNÁTICA - 11/05/2010- 241 DIAS APÓS


Olá pessoal. Estou de volta. Outro dia uma das minhas leitoras me cobrou atualização no blog; perguntou se eu já estava sarando...rs Bem na realidade ainda estou me recuperando. Mas o tempo é curto. Trabalho, faço fisioterapia buco-maxilo 03 vezes na semana e ainda tenho a pós...Então faço postagens uma vez por mês sempre próximo ao aniversário da cirurgia.Mas isso não impede de responder as indagações que vocês me fazem por aqui. Respondo quase imediatamente assim que recebo o aviso da postagem. Respondo todos as perguntas que me fazem no blog sempre independente da postagem mensal ok?
Hoje é um dia especial: finalmente tirei o aparelho..só a parte superior, mas já é otimo. Observem meu sorriso!!!
Ontem eu fiz 08 meses de operada...lá se vão mais de 240 dias. Ufa! Já andei um bocado. Ainda estou sentindo aquela sensação chata de formigamento no queixo e lábio inferior. Tenho a sensação de que o lábio está inchando e arde um pouco também. Fui a consulta de controle hoje e Dra. Vanessa tem certeza que isso é a sensibilidade retornando. Mas, segundo ela isso não é comum, são poucos os pacientes que relatam estes sintomas e hoje, por coincidência, tinha um dos pacientes no consultório com a mesma queixa minha. Mas vai passar. Vou continuar com a fisio ainda por alguns dias. Tem uma opção medicamentosa que estou pensando se vou aderir ou não. O que importa é que no geral estou bem e feliz. Até mais pessoal!

7 comentários:

  1. Olá, parabéns pela sua recuperação!! Como fisioterapeuta, fico feliz que vc tenha persistido na fisioterapia, pois alguns pacientes deixam o tratamento no meio do caminho...o seu fisioterapeuta está aplicando o LASER no seu tratamento?!? Pois ele é mto bom na redução da parestesia.

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá Ely
    Obrigada pela visita mais uma vez. Sabe que visitei seu blog também e achei ótimo? Gostei muito da matéria sobre postura: como sentar no computador, sair do carro, etc. Muito bom mesmo.Recomendo.
    Retornando ao meu caso eu estou usando LASER sim. Comecei ontem por sinal a primeira sessão. Acho que isso só vai ajudar.
    Bjs e seja sempre bem vinda por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Cintia
    Muito bom saber que com o tempo as coisas vão melhorando, com os seus relatos mim ajudam a ter mas paciência, tenho 57 dias de pos, estou bem melhor agora já fui liberada para mastigar que é impossível agora e para ortodontista. Dr Carlos sempre fala que estou otima e que minha recuperação esta na expectativa, o que mim resta é esperar. Esta muito bom o seu blog e vejo que algumas reaçãos e dificuldades nesta cirurgia é iguais, abraço ate mas

    ResponderExcluir
  4. Olá Cintia
    Obrigada pela visita. Você está só no inicio da caminhada. Mas tudo vai ficar bem depois. Ainda me considero no processo durante porque a paraestesia me incomoda e o retorno da sensibilidade está sendo muito chato. Mas estou ciente de que tudo isso vai passar.Boa sorte e melhoras.

    ResponderExcluir
  5. Ola, Rosângela eu me operei pela primeira vez meu caso é muito parecido com seu no dia 07/01/09, durou 9h. Passei 35 dias usado a borracha cirurgica, vc passou quanto?
    Voltei pra faculdade com 45 e com 3 mêses minha cirurgiã me liberou me passando para minha orto continuar o tratamento, ela pediu para fazer outra documentação e eu não conseguir fazer pois de quinze e quinze dias eu adoecia, ela pegou cancêr e eu fiquei três meses sem fazer manutenção e com aperelho quebrado. Em julho eu voltei para minha cirurgia para concerta o freio labial que ficou meio torto e foi quando eu descobri que minha orto tava doente, ela disse que tava tudo oK com a cirurgia mais eu precisava continuar com tramento com uma ortodentista e assim eu fui para minha atual ,fiz adocumentação e em novembro ela disse que eu ia ter que operar a parte superior de novo, fiz está parte no dia 20-05-10, estou me recuperando bem meu rosto tá pouco inchado,
    mais a parte do meu nariz, meu lábio quase não ficou dormente desta vez.
    Até uma semana fiquei com a boca amarrada direto e agora tiro apenas de dois em dois dia.
    Lily

    ResponderExcluir
  6. Olá Lily
    Seu caso ficou complicado, mas não acredito que tenha sido pelo aparelho. O ortodentista só move dente, não mexe no osso, que não tem a flexibilidade do dente.Mas espero que agora você esteja no profissional correto e que tudo corra bem. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  7. Olá Rosâgela, não mexeu no osso e sim na posição da arcadia.
    só pra deixar mais claro e até breve
    Lily

    ResponderExcluir