segunda-feira, 14 de junho de 2010

ORTOGNÁTICA - 14/06/2010 - 274 DIAS APÓS


Após 274 dias encontro-me aqui de novo para atualizar aqueles que aqui me visitam e me acompanham. Fiz mais algumas sessões de fisioterapia, incluindo laser e acunpuntura. Me ajudou bastante na mobilidade e abertura da boca. A parestesia teve pouca melhora, mas qualquer ganho é significativo. Sinto ainda uma desconfortável sensação de formigamento e ardor no lábio inferior. É como se tivesse passado pimenta. Mas não é uma sensação intermitente. Dra. Vanessa acredita que seja a sensibilidade retornando. Me prescreveu um remédio para melhorar estes sintomas, mas não vou tomar remédios mais. Falei com ela. Vai ter de passar então eu vou aguentando. Resolvi relaxar um pouco e parar de me concentrar tanto na ortognática. Vou dar tempo ao corpo para reagir. As boas notícias são que já tirei o aparelho e agora mudei de especialidade. Acabei de concluir um implante que fiz durante a cirurgia com a colcoação do dente definitivo (prótese). Ainda bem que foi só um. Já fui ao periodontista e descobri que estou com um dente quebrado. Só faltava esta né gente? Mas tudo bem. Tirei radiografias da boca toda para ver como estão as coisas após a cirurgia. Estou fazendo clareamento e depois comecarei a refazer /fazer restaurações necessárias. Acho que ainda passarei o ano todo em consultórios dentários. Mas estou bem, estou feliz por já ter chegado até aqui e porque tudo corre bem, na previsão. Abraços e até o próximo "post".

24 comentários:

  1. Olá Rosângela,tmb tenho indicação pra cirugia buco-maxilo,e devido a "n" fatores,ainda não fui atrás de resolver meu problema,só queria tirar uma dúvida,por favor não me tome como indiscreta mas,o custo dessa cirurgia é muito alto? pode falar em valores aproximados?,se puder responder,ficarei agradecida,abçs =)

    ResponderExcluir
  2. Olá Luana.
    O custo desta cirurgia é bastante alto sim. O plano de saúde cobrirá as despesas hospitalares. Mas os honorários médicos estes ainda são um problema. Vai depender do seu plano e do juiz que analisar seu processo, isso porque geralmente os planos somente cobrem a cirurgia após uma liminar, o que não deveria acontecer já que a cirurgia ortognática é um procedimento médico que faz parte do rol da ANS. Mas o custo é algo difícil de dizer para você. Cada caso é um caso e o custo será orçado em função da complexidade da cirurgia. Acredito que em média hoje, não se faça uma cirurgia desta por menos de R$20.000,00 apenas de honorários da equipe médica. Precisa saber quanto disso seu plano irá arcar.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Estou me formando em odontologia e por incrível coincidência, fiz uma prova hoje na faculdade sobre cirurgia ortognática! Mais um procedimento da odontologia que me fascinou muito! E me deparei com seu blog! Muito legal sua iniciativa de compartilhar com pessoas que também têm o desejo de operar, parabéns! A propósito, você ficou muito bonita! Abraços, Victor

    ResponderExcluir
  4. Olá Victor. Obrigada pela visita e pelo elogio.
    De fato me sinto muito gratificada com este blog. Senti a necessidade de partilhar minha experiência principalmente pela particularidade que é o pós-operatório nesta cirurgia. Você sente coisas que nem imagina e ninguém de fato te prepara para isso e acredito que isso não é mesmo possível. Particularmente acredito que nem os próprios médicos podem atestar como será para seus pacientes, porque cada pessoa é uma pessoa, tem um organismo e temperamento diferentes do outro e isso influencia diretamente na recuperação..Agora estou tensa com o jogo do Brasil... (gol do Brasil). Bjs e até mais.

    ResponderExcluir
  5. Olá, resolvi abrir um blog para mim. Vou falar, dentre outras coisas, sobre odontologia e pretendo logo logo mencionar o seu blog em um dos meus posts, você se importa!?
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Olá de novo Victor.
    Claro que não me importo de ter meu blog mencionado no seu. Fique a vontade. Terei o máximo prazer em receber seus leitores por aqui e estou sempre as ordens para tirar as dúvidas que tenham.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Rosângela! O post sobre seu blog está no ar! Te convido a dar uma olhadinha! Bjos e obrigado!

    http://doctorvictor.wordpress.com/2010/07/07/cirurgia-ortognatica/

    ResponderExcluir
  8. Olá Boa Noite!

    Adorei os resultados!!! Estarei fazendo a minha cirurgia este mês ou no máx em Agosto se td der certo!

    E resolvi criar um twitter, para eu postar todo o processo que irei passar! Se vc puder ajudar a divulgar para ajudarmos outras pessoas te agradeço! Já que o assunto não é muito abordado!

    www.twitter.com/cirortognatica

    Grata pela atenção!

    ResponderExcluir
  9. oi Rosangela tb sou da Bahia sou de juazeiro e estou no inicio do prosesso para a realização da cirugia,tenho tenho 17 anos e ainda tenho muito medo, o meu problema é Progmatismo,minha dentisa falou q eu tinha q fazer a cirugia,se eu optar pela cirugia q ira realizar é um cirugiao de Recife,Ele ira fazer na em juazeiro BA, Por causa do me plano q é o Planserve,tu fez pelo planserve n foi,me diz ai como foi o plano liberou c facilidade ou n o q ele cobe? é so o hospital ou as palacas tb? ao todo apromimadamente quanto foi tua cirugia?

    ResponderExcluir
  10. Oi Bia. Obrigada pela visita.
    Respondi hoje uma outra Bia. A cirurgia de fato não é fácil. Você precisa se preparar psicologicamente para ela. Mas tudo passa.
    O meu plano não é o planserve. Tive de recorrer a liminar para obter autorização. Se quiser post seu e-mail que mando as informação que você pediu ok?

    Abs.

    Rosângela

    ResponderExcluir
  11. O meu plano e o planserve vc n sabe me dizer se alguem q tenha feito pode te dar essa informação?E como é essa questao da liminar? Isso acontece c todos os planos eles n costumam liberar de primeira n é? É o teu plano cubriu o hospitas e as placas tb?

    ResponderExcluir
  12. oii rosangela sempre acompanho o seu blog desde que fuçando o google eu achei ele.. adorei sua iniciativa de colocar informações osbre a cirurgia ..vou fazer a minha em dezembro e gostaria de saber como foi o procedimento do plano de saude ... se puder me enviar uim email eu agradeceria demais .. ainda tenhu muuitas duvidas a respeito.. o meu email é cynthiamorais83@hotmail.com ( se quiser me add no msn de repente fique melhor ) agradeçi desde já..

    ResponderExcluir
  13. Olá Cyntia
    Obrigada por estar aqui.
    Acabei de te adicionar no meu msn e tentei de mandar um e-mail, mas a msg retornou como mensagem de erro.
    Com relação as suas dúvidas quanto a cirurgia ortognática e o plano de saúde existem muitas variantes. Havendo a recusa precisará de uma liminar judicial para assegurar o direto de fazer a cirurgia, que é procedimento já previsto na ANS e o plano tem de arcar.Retorne meu e-mail e veja se funciona, assim poderei te dar maiores detalhes..
    Boa sorte e obrigada por visitar meu blog.


    Rosângela

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Bia.

    Vamos por partes: 1. Não conheço ninguém que fez essa cirurga pelo planserve. A liminar é uma determinação judicial para que seja feito o procedimento, em face da recusa ou obstáculo criado pelo plano. A maioria dos planos ficam querendo impossibilitar a ciruriga porque é cara, mas isso tem de ser feito. O procedimento esta previsto na ANS.Eu tive cobertura total, com placas e tudo, embpora ainda esteja em curso o meu processo.

    Bos sorte!

    Rosângela

    ResponderExcluir
  15. Rosângela, é Vítor, aquele paciente da Dra Vanessa, lembra? A gente chegou a se comunicar por email... Amanhã faço 50 dias de pós-operatório. Ainda faço a fisioterapia 2 vezes na semana. Tô indo bem, só esperando desinchar (já desinchei bastante!), mas ainda tem edema, então agora é só ter paciência. Você me pediu fotos uma vez, só que ainda não me arrisquei a postar ehehhehe Mas logo logo te mando. Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Olá Vitor!

    Que boa surpresa. Ainda outro dia pensei em você. Como estaria se recuperando.Valma tá te tratando bem? Está sem coragem de mostrar o pós? rsrs...ok, mas todo mundo por aqui já está acostumado com isso. Acho que você não ficou pior que eu... Mas eu respeito seu tempo. E espero que você esteja feliz com o resultado.
    Abraço e boa recuperação.

    ResponderExcluir
  17. oi rosangela tb? Venho akui c mais uma duvida,
    no seu caso vc conceguiu toda a sua operacao pelo plano ate os medicos? E como foi vc deu entrada no pedido de liberacao do plano quando,demora muito.Queria q vc me ajudase pq a minha cirugia sera no final do proximo ano so q eu queria saber mais a respeito do plano,no meu caso o q vc acha qundo poderia dar pedir autorizacao do plano,é o Planserve vc lembra? Ha aproposito vc n sabe mesmo de ninguem q tenha feito essa cirugia por esse plano?

    ResponderExcluir
  18. Olá Bia.
    Olha cada caso é um caso. Tem muitas variáveis. Depende do plano e do produto vinculado a ele, do tipo de cirurgia, etc. Eu não conheço ninguém que fez pelo planserve. Quanto ao período para solicitar a autorização, você precisa acertar estes detalhes com seu médico. Mas deve ser com bastante antecedência, porque o plano demora para se posicionar. Você pode tentar uma autorização prévia para ver o que eles vão dizer e já ficar sabendo se vai precisar de liminar ou não. Sinto não poder ajudar mais.

    ResponderExcluir
  19. Oi pessoal, sou leitora do blog da Rosangêla e recém-operada também.
    Vi que muitas pessoas estão com dúvida sobre a cobertura do convênio. Realmente isso é uma novela. No meu caso, graças a Deus, meu convênio cobriu todo o procedimento. Mas não foi fácil, viu... demoraram bastante para aprovar e precisei passar com outros médicos para uma "segunda opinião".
    Uma dica, para aqueles que ainda não farão a cirurgia por agora, talvez valha a pena conversar com o seu médico sobre quais convênios que eles trabalham cobrem este tipo de procedimento e então, começar a pagar desde já. Assim, até a cirurgia você não estará mais em carência e o valor gasto terá sido muito menor que o valor da cirurgia.
    Boa sorte pra vocês!!!
    Dynha

    ResponderExcluir
  20. Obrigada pela dica Dynha. Esse história do plano é mesmo uma novela. Mas acaba dando certo se tivermos persistência.
    Bjos

    ResponderExcluir
  21. Olá Rosângela bom dia parabéns pelo blog desde que eu encontrei Não paro de ler, nossa aqui eu tirei várias dúvidas que meu cirurgião não me esclareceu .acho que falta um pouco de informação e orientação da parte de alguns profissionais mas enfim encotrei esse blog rico de informações que tem me ajudado bastante nessa fase tão difícil de pós operatório , hoje estou com 30 dias de pós meu Deus Não imaginava que fosse tudo isso , meu cirurgião me fez pensar que tudo fosse tão fácil quando na verdade e bem complicado se tivesse encontrado seu blog antes estaria mais preparada para lhe dar com a situação. Ja tive momentos piores mas Ainda continuo sem conseguir abri a boca so abro um dedo tenho edemas ainda .mas o que está mais me encomodando e a insatisfação com a cirurgia não gostei fo resultado meu labio inferior esta meio torto desviado para esquerda, meio torto .isso tem me deixando muito preocupada Não consigo nem dormir to muita desesperada minha consulta com o cirurgião e daqui há dez dias .mas estou apavorada com medo de ficar assim pra sempre, vc ficou assim também? ??? Por favor me add no Skype jaky. Paula@hotmail.com
    Muito obrigada mais uma vez vc ficou muito linda adorei o resultado
    Bjs!!!! Jaqueline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaqueline boa tarde.
      Como te falei na outra postagem você precisa fazer fisioterapia que tudo se reverte. Fique tranquila.
      Boa sorte!!!
      Bjs
      Rosângela

      Excluir
    2. Depois veja uma foto que eu tenho logo do inicio com a boca toda torta. Verá que depois tudo desapareceu. Mas tem de fazer fisioterapia.
      Bjs

      Rosângela

      Excluir