terça-feira, 12 de outubro de 2010

CIRURGIA ORTOGNÁTICA - 12/10/2010-APÓS 13 MESES E DOIS DIAS

Olá amigos. Estou aqui impressionada com o resgate dos mineiros chilenos mais de dois meses soterrados há 622 metros de profundidade!!! Vejam que dificuldades estes homens passaram e ainda vão ter que passar já que o resgate está sendo lento e precisa ser assim mesmo. Quanta paciência eles terão quer ter ainda. Isso é uma lição para nós. Então o que é uma parestesiasinha de nada? Um formigamentozinho no lábio? Vou ter de aguardar passar né? Então gostaria de dizer a vocês que me acompanham que eu estou bem de fato. Na minha última consulta, minha médica me disse que há estudos de um cirurgião brasileiro que sinalizam que os meus sintomas seriam como uma dor e assim devem ser tratados. Por isso me receitou um remédio que tem sido usado em casos como o meu. Vou contar uma coisa para vocês: o remédio tem tantos efeitos colaterais que comprei mas não usei ainda. Estou ponderando e depois digo se tomei ou não. Gostaria de partilhar com vocês uma dúvida que me foi colocada num post anterior. Uma visitante do blog queria saber quanto tempo poderia beijar de novo após a cirurgia. Acho que isso e outras coisas ficam na mente de muita gente. Como nem todos lêem os comentários e respostas eu digo a vocês que em média para dar aquele beijo somente após 70 dias. A abertura da boca, a sensibilidade etc. complicam as coisas nessa área. Lembro sempre que isso não é uma regra geral para todos. Depende do tipo de cirurgia e do organismos de cada um, ou seja, como cada um responda à recuperação do seu corpo. Mas não se preocupem, são muitas coisas para se preocupar nesse período, e todos terão bastante tempo para os beijos ok? :-) No mais tudo em paz galera. E vocês? Me contem como andam.

9 comentários:

  1. Oi Ro!!! Que bom ler seu novo post!
    Cortou o cabelito?!! Ficou ótima! :o)
    Também estou acompanhando o resgate dos mineiros e olha, desde o inicio, este caso mexeu muito comigo. Realmente temos muitas lições a aprender com estes homens que em momentou algum perderam sua fé e com certeza este foi o ponto fundamental para que tudo corresse tão maravilhosamente bem como está sendo.
    Bom, eu estou bem melhor e bem mais calma também. Acho que estou começando a aceitar meu novo "eu"...rs. Os inchaços diminuiram bastante, mas tem dias que o rosto ainda fica um pouco estranho. Parece que os edemas vão andando e cada hora entorta um lugar...rs. Hoje fazem 6 meses e 13 dias de operada.
    Quanto a questão do beijo, com certeza é possível depois de um tempo, mas a sensação não é exatamente a mesma devido a parestesia. (pelo menos eu achei)O jeito é ter paciência! Mas é bom assim mesmo! hehehe
    Um super beijo e até mais!

    ResponderExcluir
  2. Olá Dynha!!! gostou do meu cabelo? Estava querendo mudar...É o verão chegando...rsrsrs
    Fico feliz que esteja se sentindo melhor. Achei engraçado quando você fala do "seu eu". Sabe que eu demorei a me reconhecer no espelho. A imagem que tinha de mim mesma não era a que via no espelho. E isso durou um bom tempo. Agora eu já me acostumei. Agora fique sabendo que esses edemas são assim mesmo.Com tempo tudo se acomoda. Bjs.e até mais!!

    ResponderExcluir
  3. oi rosangela... fiquei um tempo sem entrar aqui e hoje vi novos posts seus. como ja disse anteriormente estou bem agradecida de vc ter montado um blog sobre a ciriurgia e fuçando vi que no atraves do seu temos outros testemunhos... to partindo ja pra reta final do ''acerto de mordida'' e devo entrar com o pedido em nov junto ao plano de saude..só na expectativa! um grande bjo e otimo domingo pra vc !

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ro!!! Ahahahaha, conheço quem perguntou sobre Beijo.. rsrsrsrsrsrs.

    Posso te incomodar com mais uma pergunta??? Quanto tempo depois você pôde,(e conseguiu.. rs), comer alimentos sólidos? Tipo, frango,carne (macia claro), pizza, essas coisas? beijãaaaao LINDOONAAA rsrs!! Muito obrigada por ser essa simpatia de pessoa! Fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Cinthia!! Que foto pequenininha....rsrs. Mas dá pra ver que é bonita. E não me incomoa responder perguntas, porque estou aqui justamente para isso querida.
    Ah a história do beijo tá rendendo. Mas isso de fato é muuiiito importante não é não?
    Mas voltando a sua pergunta, demorei bastante a mastigar de verdade. Mesmo após a liberação da médica, que até achei rápida, eu não conseguia. Só após três meses eu consegui de fato comer um carne com vontade. Mas ainda sinto insegura nos dentes da frente, já que minha cirurgia foi segmentada. Explicando melhor: perdi os caninos e os dentes de trás foram trazidos mais pra frente.Nesse junção nova que ficou eu ainda não me sinto 100% segura de forçar. Estou fazendo tratamento dentário para fechar os espaços que ficaram (só na parte interna, não da pra ver)Depois que tudo for concluído acho que ficará melhor. Mas no demais dentes tudo bem, mastigo para valer. Satisfeita? Manda lá outra pergunta quando quiser.. Bjs e fica com Deus também.

    ResponderExcluir
  7. Oooooh Florr, vc é linda de simpática demaais! (e de beleza tb rsrs com esses dentes linnndos rs), claaaro que me ajudou. Fiz minha cirurgia dia 18 agora, mas a recuperação tá excelente graças a Deus!! Que bom então, pensei que fosse falar uns 8 meses rsrs, e pelo o que parece meu caso foi menos intenso que o seu. Milhões de Beijoss, tenha uma ótima semana. :-)

    ResponderExcluir
  8. oi ro me ajuda eu sou muito triste pq eu sou fanhosa vc ja passou por cirugia sera que vc saberia me dizer que tipo de tratamento eu posso fazer pra pra resolver esse meu problema por cauza disso eu ñ tenho muita chance em emprego com relacinamento é muito triste isso me ajude bjos meu nome é eliane meu msn é attinyys 2009@hotmail,com bjos me responda por favor bjos

    ResponderExcluir
  9. Olá "fanhosa" :-))
    Você não disse seu nome, por isso eu te chamo assim. Não fique brava.
    Olha a cirurgia não vai mudar sua voz. Até me disseram isso,mas minha voz voltou ao normal.
    A voz é como uma imporessão digital. Não muda. Mas você pode melhorar com uma boa fono. Ela irá te mostrar como fazer para falar melhor em público, fazer uma boa empostação, etc. Assim você poderá escolher o momento de colocar sua voz como você quiser.
    PAra tudo existe um jeitinho. Eu tive uma excelente fono. E ela até me contou que tinha uma cliente fanha assim como você e todas essas observações que coloquei aqui me foram ensinadas por ela. Assim vá a uma boa fonodióloga e seja feliz!!!!!

    Bjs

    Rosângela

    ResponderExcluir