domingo, 24 de outubro de 2010

CIRURGIA ORTOGNÁTICA - 25/10/2010- 410 DIAS APÓS




Olá pessoal. Outro dia estava vendo um video de uma menina recém-operada que se alimentava com uma pequena seringa diretamente colocada na boca. Por isso resolvi compartilhar com vocês a forma como me alimentei inicialmente. E meu sobrinho também durante uns dois dias em casa. Utilizávamos uma seringa de 20ml e a ela era anexada uma sonda alimentar com espessura suficiente para adaptar na seringa e passar o liquido.Pode ser adquirida em casa que vende esses materiais médicos. Essa seringa cabe mais alimento e vc vai apertando o liquido que sai pela sonda até chegar na sua boca que não fica em contato com a seringa e não corre riscos de engasgo. É muito fácil. Vc pode ter duas sondas: uma para alimentos e sucos e outra para água. Mas eu só utilizei esse sistema no hospital. No último dia quando estava vindo para casa já começei a beber no copo. Acabei nem usando as seringas e sondas que comprei. Doei tudo. Mas meu sobrinho usou um pouco mais que eu, mas se libertou rapidamente também indo para o copo. Mas tem pessoas que tem muita dificuldade inicial para se alimentar e esse sistema é muito eficiente. Achei interessante essa dica para quem ainda vai se operar e tiver dificuldade na alimentação. Se prepare com calma. compre tudo antes. Escovas para pós-operatório, limpador de língua, seringas pode ser uma ou duas das grandes e as sondas como expliquei acima. Uma ou duas seringas menores para lavar a boca, se tiverem alguém lhe auxiliando. Assim a pessoa enche a seringa de água e vai lavando a boca. Uma bacia plástica para pode ir jogando a agua que limpa a boca para não ter que abaixar a cabeça na pia. Luvas cirúrgicas para manusear as borrachinhas, etc. Enxugatórios bucais apropriados. A limpeza inicial é fundamental principalmente antes de tirar os pontos. E os alimentos para serem liberados, principalmente o leite, dependem da correta higienização da boca. Um bom hidratante labial. Os lábios não pode ficar ressecados porque ferem. Observem a minha primeira foto, quando ainda estava no hospital. Meus lábios estava feridos porque não hidratavam minha boca na UTI. Só melhorei quando fui pro quarto e minha família começou a cuidar de mim com a auxiliar de enfermagem que contratei. Espero que ajude.

55 comentários:

  1. Olá Rô!!!
    Pois então, estou aqui hoje com meus quase 60 dias de pós...e temos mesmo que ser pacientes existem tantas outras situações bem mais complicadas que a nossa né!! Mas de uns dias pra ca estou com bastante sensibilidade nos dentes,vc sentiu isso? Só de encostar a mão no queixo meu dente canino inferior dói muito, são muitas mudanças..e também tenho travado minha boca a noite, e acordo com um pouco de dor..vc passou por isso? Vo te mandar minhas fotos Ro, é que fui viajar fiquei quase 20 dias fora mas quero te mandar..rs. Espero que steja bem, ainda não estou totalmente satisfeita sabe..mas sei que esta cada vez melhor, e essa é realmente a cirurgia da paciência rs e como vc falou acho que só com uns 4 meses vou me sentir melhor mesmo..um grande beijo Rô!!! Carol

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!!!! Estava sumida né? Viajando??? Que bom. Deu pra relaxar um pouco? Eu tive sensibilidade nos dentes sim. Acho até natural. Os coitados são tão agredidos né? Eu tenho sensibilidade ainda hoje em um dente superior. Doí quando passo o fio dental. E nos inferiores também. Não chegam a doer, mas incomodavam um pouco. Começei a usar um creme dental para sensibilidade porque estava fazendo clareamento. Não sei se foi por isso, mas o fato é que não senti nada com o clareamento,e achei que a sensibilidade nos dentes de forma geral melhorou.Foi a minha dentista que recomendou e funcionou. Ah e para com essa mania de ficar dando prazos para melhorar. Isso é ruim porque e se daqui há 4 meses vc ainda não se sentir plenamente bem? Vai ficar chateada, ansiosa, com caraminholas na cabeça...E não é nada disso. Cada pessoa tem seu tempo.Agora deixe de me enrolar e me mande as fotos. Estava sentindo sua falta por aqui. Não suma não viu? Bjs querida e até mais.
    Rosângela

    ResponderExcluir
  3. Oi Ro e Carol, tudo bem?
    Carol... vi sua pergunta sobre a sensibilidade nos dentes, menina... tive a mesma sensação que vc. De mexer nos lábios o dente doía! hehehe Muito estranho. Mas olha, passou viu! Demora um tempinho, mas passa.
    To vendo que vc é das minhas... ANSIOSA! hehehe... eu já chorei tanto e minha mae já não me aguenta mais as minhas "reclamações". Tem dias que eu simplesmente me arrependo de ter feito a cirurgia. Porque o rosto demora demais para ficar 100% bom, daí eu fico aflita pensando que talvez teria sido melhor não ter feito... ai, coisa de gente impaciente... rs O jeito é não desistir e ter fé que vamos ficar super bem assim como a Ro.
    Um super beijo pra vcs meninas!
    Dynha

    ResponderExcluir
  4. Oi Roo, esse negócio de se alimentar é ruimmesmo, já estava comendo com colherzinha as papinhas etc, mas ontem fui colocar elásticos para ajustar a mordida, ai voltei para a seringa rs..

    Ahh, vc disse que minha foto é pequenininha, dá uma olhada no meu blog pra vc ver as fotos grandes que tem lá rsrsrsrsrs.

    Mil Beijos.

    Meu Blog:

    http://cirurgiaorto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Dynha...aiaia Rô, estamos na mesma situação, rs eu e a Dynha...ai como é complicado, sou mesmo muito impaciente e encanada,minha mãe nossa tadinha ela nem me fala mais nada de tanto que reclamei, aliás para todo mundo rsrs, mas tudo esta melhorando isso sei que esta, é que tem dias que parece que melhora, e dias que não, mas faz parte,que bom que essa sensibilidade vai melhorar porque dói muito..um beijos pra vcs tb..continuemos dando noticías, Carol

    ResponderExcluir
  6. Carol e Dynha, fiquem sabendo que muita gente passa pela fase do arrependimento. Natural. Mas depois que tudo isso passar vocês verão que passariam tudo de novo pela nova vida que vão ter. livre de problemas, dores, além do lado estético que pra mim é um bônus apenas. Fiquem tranquilas que tudo vai passar.

    Cinthia, visitei seu blog. Você está muitíssimo bem para tão pouco tempo de operada. Parabéns.Você já era muito bonita, ficou mais ainda.

    Bjos a todas!!

    Rosângela

    ResponderExcluir
  7. Olá, Rosângela. Há mais ou menos um mês encontrei seu blog. Tenho 31 anos, sou aqui de SP, vou fazer a cirurgia provavelmente mês que vem (vou marcar esta semana). Estou ansiosa e com um pouco de medo por causa da anestesia geral, sabe, nunca fiz cirurgia na minha vida. Seu blog é muito legal, a gente pode ter uma idéia da recuperação. Me diz uma coisa: os primeiros dias, tem que ficar deitada, não pode fazer nada? E a anestesia? Como foi? Desculpe, mas estou muuuuito ansiosa. Um grande beijo e parabéns pela força!

    ResponderExcluir
  8. Olá Erica, seja bem vinda!!!!
    Olha você precisa ficar deitada sim no primeiro momento. Algumas horas. Tem de ficar num ângulo de 30 graus. Não pode abaixar a cabeça. Se tudo correr bem e se Deus quiser correrá, você já poderá levantar da cama no segundo dia, devagar. A anestesia é geral e você não sente nada. Você ainda terá a consulta com seu anestesista e ele irá se revestir de toda segurança. Lembre de falar tudo o que se lembrar para ele. Eu já tinha feito uma cirurgia antes e vomitei muito. Na consulta com o anestesista falei tudo e foi ótimo, porque tudo correu bem com relação a anestesia.Eu só levantei da cama dois dias depois, ainda no hospital.Mas ficava muito quieta em casa. O repouso é necessário. Quando você colocar o pé no hospital deixe todo seu estresse e sua ansiedade do do de fora.Se acredita em Deus entregue-se e confie. Confie também no seu médico, já que o escolheu para te operar, então vá determinada que tudo vai dar certo. Outra coisa. Muita paciência. Cada dia é uma melhora. Você pode sentir dificuldade de respirar. Fique calma, não se movimente muito. Respire pela boca enquanto estiver com ela livre. Se for usar as borrachinhas respire entre os dentes. Não sei bem qual sua cirurgia. Pode até ser que seja mais simples e não precise de tantas recomendações. Mas as vezes é preciso pecar pelo excesso. Não acho que ninguém deva ficar desprevenido para não bater desespero.Tudo se resolve com tranquilidade e paciência.Depois prometa que me informará de tudo ok? Gosto de acompanhar a recuperação de meus leitores que já estão se tornando meus amigos.Bjs Erica e boa sorte.
    Rosângela

    ResponderExcluir
  9. OI ROSANGELA QUERO TE PARABENIZAR 2 VEZ DE A 1 POR TER CONSEGUIDO REALIZAR SUA CIRURGIA E A 2 POR ATRAVES DO SEU BLOG ESTA EXCLARECENDO AS DUVIDAS DE TANTAS PESSOAS QUE COMO JA
    SOFRERÃO TANTO , POR SE ACHAREM '' DEFEITUOSA''TEMOS AGORA A CIRURGIA ORTOGNATICA, POREM É TDO TÃO COMPLICADO..NO MEU CASO ESTOU COM APARELHO HA ALGUM TEMPO E JA ESTOU PRONTA P FAZER A CIRURGIA,O RR$$$ HONORARIOS DO CIRURGIÃO EU JA TENHO , MAIS ACABEI DE PERDER O MEU CONVENIO POIS O CONVENIO QUE EU TINHA ERA DA EMPRESA QUE MEU MARIDO TRABALHAVA E RECENTEMENTE FOI DEMITIDO, ESTOU ATRAS DE UMA CARTA DE PERMANENCIA PARA QUE POSSA CONTINUAR NO PLANO SEM CARENCIA, O PROBLEMA É QUE ACHO QUE O CONVENIO NÃO COBRE ESTE TIPO DE CIRURGIA(GASTOS HOSP E MATERIAL CIRURGICO????? COMO PERCEBO VC É ADVOGADA ,VC SABE ME DIZER SE ESTA CIRURGIA ESTA NO HOOL DA ANS,POIS SE TIVER VOU TENTAR ENTRA COM PEDIDO NA JUSTIÇA PARA QUE O CONVENIO PAGUE O HOSPITAL E ANESTESIA ,MATERIAL E ETCCC GOSTARIA QUE ME ADD NO MSN ,,,,ME AJUDARIA MUITO jussaraaraujo_juli@hotmail.com SIGO ANSIOSA AGUARDANDO BJOOSSS

    ResponderExcluir
  10. Olá Jussara
    Bem vinda por aqui.
    Olha você já está com a parte mais difícil que são os honorários médicos. O resto é tranqüilo. O convênio médico em caso de demissão deve ser mantido por um período de 12 ou 24 meses. Não recordo agora. Mas já tem disciplina sobre a matéria. Segundo a ANS tem a RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 167, DE 9 DE JANEIRO DE 2007, que estabalece:
    "Seção III Do Plano Hospitalar
    Art. 15. O Plano Hospitalar compreende os atendimentos em unidade hospitalar definidos na Lei 9.656, de 1998, não incluindo atendimentos ambulatoriais para fins de diagnóstico, terapia ou recuperação, ressalvado o disposto no inciso V deste artigo
    III - cobertura de cirurgias odontológicas buco-maxilo-faciais que necessitem de ambiente hospitalar, realizadas por profissional habilitado pelo seu Conselho de Classe, incluindo o fornecimento de medicamentos, anestésicos, gases medicinais, transfusões, assistência de enfermagem e alimentação ministrados durante o período de internação hospitalar;.

    Portanto mãos a obra que vai dar tudo certo.

    Bjosss.

    Rosângela

    ResponderExcluir
  11. Oi Ro, tudo bem?
    Querida, queria te perguntar como está sua dicção e se você ainda sente que sua boca está um pouco presa para falar?
    Como vc sabe, estou no 7º mes de pós cirurgia mas ainda sinto minha boca bem presa. É normal? Bjocas e um ótimo final de semana.
    Dynha

    ResponderExcluir
  12. Olá Dynha

    A minha dicção está perfeita hoje. Falo normalmente. Mas ainda sinto a boca presa. É como se meu lábio inferior estivesse inchado, formiga, arde. Sinto como se o queixo estivesse com os músculos esticados. Este é meu único problema. É chatinho isso. Vou começar a tomar a medicação que Dra. Vanessa me prescreveu somente em dezembro. Depois eu digo o resultado.
    Bjs.

    Rosângela

    ResponderExcluir
  13. ns, fiquei impressionada com o resultado da cirurgia.. vc pode me dizer onde vc fez? Gostaria de conversar sobre isso, por nao me sinto muito feliz com o meu.
    Meu e-mail é jessica_macedo@hotmail.com
    =)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Olá Jessica. Obrigada pela visita.
    Eu te mandei um e-mail pelo msn.
    Não entendi bem o que aconteceu com você. Já operou e não ficou satisfeita? É isso?
    Vamos conversar. Me conte aqui o que aconteceu.
    Bjs

    Rosângela

    ResponderExcluir
  15. Não fiz cirurgia, descobri pelo seu site que esse tipo de cirugia corretiva existe! =) Gostaria de tirar dúvidas sobre isso.. não estou insatisfeita com o meu sorisso, mas gostaria de arrumar alguma coisinha.. olha, meu msn é outro: talk.to.jess@hotmail.com =)
    Obrigada pela resposta! =)

    ResponderExcluir
  16. Vc pode me ad. no msn? Daí conversamos melhor..

    ResponderExcluir
  17. Olá Jessica.
    Menina que é que você quer arrumar? Essa cirurgia é coisa séria viu? O que motiva as pessoas é justamente a necessidade. Pense bem. Eu já te adicionei no msn. Aguardo seu contato.
    Abs

    Rosângela

    ResponderExcluir
  18. então, por isso quero conversar... te aceitei no msn! conversamos melhor por lá.. mando fotos.. e tal. =)
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  19. Olá me chamo Andréia! o seu resultado ficou ótimo! Tb preciso fazer essa cirurgia meu caso é classe III, quero que vc me ajude com uma dúvida tenho um plano de saúde e estou com esse plano desde que nasci(25 anos) e estou pronta para fazer a cirurgia mas o cirurgião que eu confio e estou me preparando não é credenciado a esse plano, mas o plano só tem uns 4 cirurgiões que eu não conheço e não confio e ai o plano me disse que não vai custear os onorarios do médico apenas o hospital pois alegou que tinha medicos a disposição e eu que estava querendo fazer com outro médico. O que vc acha? eles estão certos?? ainda pensei em me apertar e pagar o cirurgião para depois recorrer e botar na justiça para eles me reembolsarem, o que devo fazer a lei está do meu lado? quaquer coisa me add no msn (deinhawan@hotmail.com) me responde por facvor!

    ResponderExcluir
  20. Oi querida, como vai?
    Sou eu a Beatriz novamente, desapareci porque voltei a trabalhar e quase não tenho tido tempo. Bom hoje faço 49 dias de pós-operatório, e descobri que tenho edema no meu rosto que fibroso, então fiquei muito triste, e gostaria de saber de vc, pois percebi que seu rosto ficou perfeito, sem nenhum edema, se acontteceu também esse fatode o edema fibrosar e se eu posso ter esperanças de que meu rosto irá voltar ao tamanho natural dele. Beijão!!!

    Fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  21. Olá Andreia
    Bem vinda ao meu blog.

    Olha esta questão dos honorários médicos é de fato complicada. Alguns juízes determinam que o plano pague tudo outros que reembolse apenas pela tabela. De fato quando o plano te médicos credenciados há esse questionamento. Mas eu entendo que tudo é discutível considerando que uma cirurgia deste porte não pode ser feita por um médico que não seja da sua confiança. A questão não é pacífica.
    Bjs

    Rosângela

    ResponderExcluir
  22. Oá Beatriz

    Olha querida eu fiz fisioterapia imediatamente após a cirurgia. Tudo isso ajudou bastante. O que eu tive foi seroma (veja a foto no blog), que endureceu um pouco, mas foi dissolvendo com a fisioterapia. A fisioterapeuta na época passou um medicamento fitoterápico que é utilizado em pós-operatório cirúrgico para ajudar na redução de edemas. Fibrose não tive. Acho que o que te faltou foi fisioterapia. Acredito que ainda dê tempo, mas precisa consultar seu médico e um bom fisioterapeuta especializado em cirurgia buco-maxilo. Acho que isso possa resolver.Espero que tudo corra bem.
    Bjs
    Rosângela

    ResponderExcluir
  23. Oi Rosangela sou eu Andreia novamente! o que vc me aconselha fazer a cirurgia particular e depois tentar reembolso ou recorrer logo? sera que demora para o juiz decidir?? o q faço

    ResponderExcluir
  24. Olá Andreia.

    Se o plano já vai pagar o hospital e vc tem como pagar o médico você pode fazer logo e depois tentar o reembolso no plano administrativa e judicialmente. O plano deve lhe reembolsar alguma coisa. E depois você vai discutir a diferença.
    Se houver dificuldade para liberar o hospital aí aconselho a ir direto para jutiça. As liminares geralmente não são demoradas. O que acontce é que o plano nunca cumnpre integralmente a liminar e vc acaba tendo de pagar o médico para resolver depois na justiça. Seja como for é uma longa discussão.
    Ok?

    bjs

    Rosângela

    ResponderExcluir
  25. Beatriz, queria te dizer que conversei sobre seu caso com minha fiso e ela me disse que você precis urgentemente consultar um fisoterapeuta porque se o edema solidificar não desfaz mas. Por favor veja isso ok?

    Bjs

    Rosãngela

    ResponderExcluir
  26. Oii rosangela
    Fiz a cirurgia há 4 meses, fiz avanço de maxila e recuo de mandibula.
    Estou mt desanimada com a sensibilidade, ainda tenho no queixo e oq me incomoda mt eh a regiao embaixo do labio inferior pq dá uma sensação de preso.
    Eu fiz lazer tb e estou pensando em fazer acunpuntura....
    Me arrependo da cirurgia, soh de falar eu choro
    marilia

    ResponderExcluir
  27. Olá Marilia.
    Não fique assim. Isso faz parte do processo. É uma cirurgia muito grande mexe com tudo. A recuperação é assim mesmo. Eu já tenho mais de um ano de operada e ainda sinto isso. Sei o quanto incomoda. Minha médica me passou um medicamento que ainda não comecei a tomar. Mas independente de qualquer coisa tenha em mente que isso faz parte. A recuperação depende do organismo de cada um. Não se aborreça, não chore, tenha fé e paciência ok?
    Bjs e boa sorte!!!

    Rosângela

    ResponderExcluir
  28. Oi RÔ, obrigada pela preocupação em perguntar para sua fisio. Estou fazendo fisio sim, mesmo assim sinto medo. Mas além disso tenho feito compressas em casa, e o aspecto está melhorando mais, agora é só ter paciência né, porque a fisio disse que o edema só vai embora totalmente com seis meses. Obrigada querida pela preocupação, sou muito grata a vc. Beijos, Beatriz!!

    ResponderExcluir
  29. Ah Beatriz, agora fico mais tranquila. Se está com fisio tudo bem. Você deve ter tido seroma como eu tive e endurece mesmo, mas fica tudo ok e o prazo que sua fisio te deu é o correto mesmo. Tenha paciência que tudo correrá bem. Se cuida.
    Bjs

    Rosângela

    ResponderExcluir
  30. Boa noite Rô!!! Querida me desculpe ainda não ter mandado minhas fotos pra você, tenho viajado muito e pouco tenho parado em casa. Mas vou te mandar, você vai ver rs. Rô daqui a pouco você muda de profissão e vira cirugiã buco maxilo rs,de tantas dúvidas que nós meras pacientes temos..e acabamos encontrando aqui um refúgio para nossas angústias, que você com todo amor nos responde e procura sempre nos ajudar...obrigado viu!! Rô gostaria de saber uma coisa,essa sensação que a Marília diz que tem é realmente terrível, eu to também em um ponto de me sentir arrependida, nossa essa sensaçaõ da boca amarrada é muito difícil, você ainda sente isso, mesmo depois de um ano de operada? E outra coisa meus dentes estão muito sensíveis ainda..e na parte inferior ainda esta enchadinho o rosto, e ja fazem quase tres meses sabe...você acha que isso tudo volta ao normal? Eu acho que falta um pouco mais de orientação dos médicos no geral sobre o pós...é falado muito dos primeiros 45 dias, mas depois que eu acho que fica mais complicado, porque chega uma hora que começa a cansar e é onde bate o desespero, desculpa o dsabafo, eu espero que todos nós em breve possamos dar melhores noticías, Um grande beijo carol!!!

    ResponderExcluir
  31. Oi Carol!!!!
    Estou quase uma especialista em cirugia rsrsrs..Mas longe de ser uma cirurgiã.
    Olha você SÓ TEM 03 meses de operada. Imagina!!!
    Minha médica me diz:"vc só tem um ano" Imagina o que ela diria de você assim tão apressada hein menina?
    Acho que você tem razão quanto ao fato dos médicos não te prepararem adequadamente. Eu falei isso até com minha médica. De fato cada pessoa é uma e cada organismo diferente do outro, mas tem coisas que são muito semelhantes pelo que tenho lido por aqui. Se você observar meus posts vai observar que esta é a minha única queixa ultimamente.Ainda vou fazer o post de novembro e vou fazer contar as coisa mais detalhadamente, inclusive com umas novidades que fui buscar com minha médica e minha fiso e acho que muita gente vai gostar de saber.
    Mas voltando aqui pra sua pergunta eu não sei o que vai acontecer porque eu ainda estou no processo de recuperação. Vou fazer a tentativa com um medicamento que minha médica prescreveu e disse que é de última geração. Já comprei, mas só vou tomar quando sair de férias (em breve)porque tem efeitos colaterais previstos e se eu tiver algum acho melhor não estar trabalhando. Então vou contar a vocês depois se melhorou ou não.
    Sabe Carol eu tenho plena consciência do que você, Marilia, Beatriz e muitos outros sentem e a falta de orientação é pior. Eu me sentia um pouco perdida porque ninguém de fato te prepara para isso e essa foi a razão de que querer compartilhar com vocês o que sentia e sinto. Sempre acreditei que poderia ajudar alguém e fico feliz de saber que tenho colaborado ainda que um pouquinho para o sossego e tranqüilidade de vocês.
    Ah quanto aos dentes eu sinto ainda a sensibilidade em alguns dentes. Tem um perto do canino que até passar o fio dental incomoda. Isso eu até acho compreensível, já que os coitadinhos foram tão traumatizados não é mesmo? Pois é isso dona Carol e nada de pedir desculpas estamos todos no mesmo barco e aqui é nosso local apropriado para lamentar, chorar, desabafar e sorrir também, porque acho que vamos acabar todos sorrindo muito disso tudo.
    Tchau Carol e manda as fotos viu enrolada?
    Bjsss e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  32. Oiii ro
    Eh a Marilia novamente td bem?
    Tava lendo os posts, a Carol tb sente essa sensação de preso e vc tbm, eh da parestesia ne? Meu medico fala q eh da cicatrização, mas eu acho q eh da sensibilidade.
    Juro ngm mais m aguenta d tanto q eu choro e me arrependo da cirurgia sabe? Acho q os medicos deviam explicar melhor sobre essa cirurgia, pq n eh fácil e p eles dps d 4 meses, agnt jah está recuperada. Soh q nao eh bem assim pq isso q agnt sente é um sintoma, q soh agnt sente, não é algo q ele vê.
    Eu kro começar a fazer terapia pq eu n estou conseguindo viver normalmente, por mais q eu me distraia, na hora d conversar, comer, eu lembro da sensação d preso pq eh algo q vc sente o tempo todo.
    Pra piorar eu tive uma hiperplasia no ponto q era bem no freio no labio superior, tive q retirar no consultorio, axo q ja faz um mes e pouco, soh q apos um tempo dessa pequena cirurgia, fiquei com parestesia numa parte do labio superior, sendo q eu n estava com isso. O medico falou q eh normal por causa da incisão, qq vc acha? To mt preocupada!!
    Kria mt voltar no tempo e ter desistido da cirurgia, pq essa sensação d preso eh mt incomoda, eu lembro q fiz essa cirugia 24hrs por dia.
    Ahh...qual q eh esse remedio q a sua buco indicou??? Kria pergntar p meu medico!!
    Obrigada bjooos!!

    ResponderExcluir
  33. Olá. Vou fazer a cirurgia ortognatica, prognatismo, daqui a menos de 2 meses. Minha reflexão não é por dor, inchaço.. mas o medo de dar errado na hora. É uma cirurgia perigosa? Com muitas chances de dar errado? Sabe de casos de pessoas que morreram ou não tiveram exito? Desde agora, obrigada!

    ResponderExcluir
  34. Olá Marilia
    Eu compreendo sua angústia, mas você precisa ficar calma. Acho que seria uma boa a terapia. Você precisa lembrar do que te levou a fazer essa cirurgia e se o problema foi resolvido. Eu tinha dores e não tenho mais e até acho que essas sequelas chagam a ser um preço módico a pagar. Mas eu não vou te falar do remédio porque ainda não usei. Estou de férias e estou SP com minha irmã. Passarei aqui alguns dias. Quando retornar vou começar a tomar e conto o resultado, mas só quem pode te prescrever remédios é seu médico ok? Hoje mesmo eu acordei com os lábios inchados e formigando mais que nunca. Mas eu tento relaxar porque não dá para ficar pensando nisso o tempo todo. Então procure relaxar. Se não conseguir alcançar a tranqüilidade necessária sozinha procure ajuda, fale com um terapeuta, procure até outra opinião para seu caso. Mas não fique triste, sorria e vá viver sua vida minha querida, não deixe que nada disso te aborreça. Seja Feliz!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Olá Amália. Seja bem vinda.
    Olha existem casos de insucesso sim. Conheço até alguns casos de pacientes que tiverem de se submeter a cirurgia mais de uma vez para corrigir defeitos. Por isso procure um bom médico com referências para não se arrepender. A cirurgia é perigosa sim, como qualquer outra. É uma cirurgia bastante invasiva, mexe muito com você e a recuperação é lenta. Veja os post de meus leitores e você verá que precisará ter muita paciência. Não conheço nenhum caso de óbito, felizmente.
    Espero ter ajudado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Oi Ro! Nossa... fiquei preocupada com a Marilia. Você tem tido notícias dela?

    Tadinha... eu sei o que ela está sentindo. Tbm tive momentos de desespero total. Queria conversar com ela.

    Bjos

    ResponderExcluir
  37. Oi Dynha
    Marilia anda sumida desde esse último post. Espero que ela esteja bem.
    Bjs.

    Rosângela

    ResponderExcluir
  38. olá rosangela estou também querendo fazer minha cirurgia so que o plano de saúde esta negando ja não sei mas o que faço estou entrando na justiça p/ ver se consigo vc poderia me dar alguns passo para mim poder entrar com um mandad de segurança ou uma liminar qual dos dois é cabivel.espero sua resposta me add no msn lustosa1@hotmail.com
    bjs.

    ResponderExcluir
  39. Olá. Seja bem vindo(a)
    Como vc se chama? Por favor identifique-se no próximo post ok?
    Os planos de saúde parece que estão por aí apenas para enlouquecer os segurados.O caminho é a justiça mesmo, mas não acredito que o Mandado de Segurança seja a melhor opção. Ajuize uma ação e então vc pede uma liminar para que sejam custeadas as despesas médicas e hospitalares.

    Vosê vai conseguir. Tenha paciência.
    Bjs

    Rosângela

    ResponderExcluir
  40. Olá! Se possivel me add no msn para que eu possa tirar umas duvidas com vc. marciacris_2008@hotmail.com
    abraço

    ResponderExcluir
  41. Olá Marcia. Seja bem vinda
    Eu te adicionei no msn, mas é mais fácil você obter as informações que quer por aqui, inclusive porque ajudamos outros que podem estar com dúvidas idênticas. Sempre respondo os post (todos). Mas nem sempre estou logada no msn. Contudo você pode me avisar aqui pelo blog o dia e a hora que estará no msn e tentarei te encontrar.
    Abs

    Rosângela

    ResponderExcluir
  42. Olá Rosângela!Vi sua fotinha no Google e fiquei empressionada como vc mudou e ficou bem mais bonita. Parabéns!
    Meu nome é Karine, moro em Brasília e tenho 21 anos, meu sonho é fazer a cirurgia. Queria te pedir ajuda desde os primeiros passos...
    Se esclarecer minhas dúvidas me ajudando a tomar uma atitude, vamos ser amigas virtuais, pois vamos nos falar sempre!
    Como já falei, tenho 21 anos e não tenho dinheiro, mas muita vontade. Tô quase tirando o aparelho ortodontico. Oq faço primeiramente?
    Qual e que tipo de plano... Essas coisas
    Por favor. Obrigada


    Abraços

    Karine

    P.S ka.bonnie@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. Olá Karine. Será um prazer ajudá=la no que tiver ao meu alcance. Eu SEMPRE respondo todos. As vezes pode demorar um pouco, mas sempre respondo.

    Olha a cirurgia buco-maxilo está previsto ns ANS como problema de saúde e os planos de saúde tem de cobrir, mas se recusam em face do alto custo da mesma. Aí só resta ir ao judiciário para exigir uma liminar.
    Você NÃO PODE TIRAR o aparelho antes de operar menina!! Você vai operar com o aparelho e somente irá tirar meses após a cirurgia. Se você não tem plano e tiver de fazer um, vai ter de esperar a carência.
    Então a primeira coisa a fazer é ir ao cirurgião-buco-maxilo para ele fazer uma avaliação do seu caso ok?

    Bjs e volte sempre!!!

    Rosângela

    ResponderExcluir
  44. Boa noite Rosângela! Minha cirurgia será no inicio de março, estou um pouco anciosa. Gostaria muito de tirar umas duvidas com vc pelo msn. Se possivel me add, desde já, muito obrigado. marciacris_2008@hotmail.com

    ResponderExcluir
  45. Olá Marcia. Eu já adicionei você. Fico no aguardo.
    Abs e boa sorte.

    Rosângela

    ResponderExcluir
  46. Oi boa tarde!
    gostaria de saber se algum plano de saúde cobre a cirurgia ortognática, ou se é fácil conseguir pelo SUS. de qualquer forma deixo aqui o meu email: nalvava@hotmail.com ,desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  47. Olá Vc se chama Nalva?
    Olha o plano cobre sim, mas precisa que você lute por isso. Nada é fácil pelo SUS,mas já tive noticias aqui mesmo no blog de pessoas que conseguiram fazer a cirurgia pelo SUS.
    Abs

    Rosângela

    ResponderExcluir
  48. Oi Rosangela, meu nome e Amanda, meu queixo e um pouco pra frente mais nao e muito. Mesmo assim eu tenho que passar por cirurgia? sera que so os aparelhos ajudam?

    ResponderExcluir
  49. Olá Amanda

    Não posso dizer se você precisa ou não passar por cirurgia. Isso só o médico e você podem decidir.Consulte um ortodentista e veja se há opção de tratamento não cirúrgico ok?
    Bjs e boa sorte

    Rosângela

    ResponderExcluir
  50. Olá Rosângela
    Tudo Bem?
    Bom estava procurando na net alguem que ja tinha feito a cirurgia e se ja tinha morrido alguem, bom não conseguir encontrar. Tenho o maxilar de baixo pra frente e preciso fazer a cirurgia , acredito q a nossa cirurgia e diferente, mais vc poderia me orientar, e outra coisa vou fazer pelo sus, vc acha arriscado ou e confiavel. Meu e-mail e rozeles_negatwo@hotmail.com. me add preciso conversar com alguem q ja fez a cirurgia, estou morrendo de medo . me desculpa . Espero sua resposta. boa noite

    ResponderExcluir
  51. Rozeles, boa tarde.

    Eu não tenho referências sobre a cirurgia feita no SUS. Aqui no blog, algum tempo atrás eu tive dois comentários, um de uma paciente que se operou pelo SUS e que se dizia satisfeita e outra de um médico que opera pelo SUS e fez restrição apenas aos materiais usados. Mas são as únicas referências que tenho. O certo é que você procure referências do médico que vai te operar. Não é uma cirurgia que deva ser feita por qualquer um. E depois se preparar para o pós. Não só psicologicamente, mas com toda estrutura que essa ciirurgia envolve.
    Se possível gostaria qeu você postasse aqui quais os passos a seguir para operar pelo SUS. Tem muita gente que quer saber isso.
    Não te adiciono porque não tenho mais msn. Mas aqui te responderei tudo que perguntar.
    Abraços e boa sorte.

    Rosângela

    ResponderExcluir
  52. oi ro meu nome e jizelle e hoje em pleno domingao chuso resolvi fuçar na net para ver se e possivel entrar na justiça para fazer essa cirurgia ha mis ou menos dez longos anos vivo um verdadeiro tormento por conta dos meus dentes iniciei um tratamento com o horto aos 16 anos depois de 2 anos ele me disse que eu teria q fazer essa cirurgia q na epoca ja custava caro como nao tinha como pagar pedi que tirasse o aparelho dai começo meu calvario na rede publica estou cançada de houvir tantos naos deve hospital q nem na lista de espera quis me por e disse q so operava acidentados e pacientes especiais estou emocionada com sua historia e de ver tantas pessoas com o mesmo ploblema e as mesmas duvidas sera q vc pode me ajudar?por onde devo começar?essa semana foi muito dificil pra mim estou com uma enchaqca terrivel n consigo dormi n mastigo direito sinto dores na face na boca e dentes estou desesperada isso afeta a minha vida pessoal profissional e principalmente o meu pisicologico por favor se puder me ajude!!grande bjo ji costa

    ResponderExcluir
  53. Boa noite Ji costa
    Não sei de que forma poderia te ajudar. Na realidade para fazer a aoperação ou você faz pelo SUS, particular ou plano de sáude. Não tem outro jeito.
    Alguns leitores aqui já me informaram que fizeram a cirurgia pelo SUS. Não sei como isso se dá na sua cidade. Mas em face da sua dificuldade o ideal seria você buscar um plano de saúde e planjar a sua cirurgia de preferência com um médiico credenciado, porque isso diminui as chances de problemas na autorização.
    Enfim é o que posso lhe dizer. Gostaria de ajudar mais, contudo é só isso que posso orientar.
    Bjs e boa sorte.
    Rosângela

    ResponderExcluir
  54. Fiz essa cirurgia há 12 anos e me arrependo até hoje, meus problemas aumentaram e foram acrescentados. Não prestem atenção apenas na estética, tenho problemas neurológicos e outros tantos físicos como psicológicos que terei que carregar para o resto da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde anônimo(a)

      Com certeza isso que te aconteceu é uma realidade sim. Sempre fui da opinião que apenas a estética não seria justificativa para a cirurgia. Contudo essa é a escolha de cada um. Mas uma coisa é certa; hoje as técnicas estão mais avançadas e talvez encontre solução para o seu problema com um bom médico.
      Lhe desejo boa sorte!

      Excluir