segunda-feira, 22 de novembro de 2010

CIRURGIA ORTOGNÁTICA - 14/12/2010 - 460 DIAS APÓS

Olá amigos. Ainda estou de férias, mas já de volta a Salvador. Logo no retorno fui fazer uma cirurgia na gengiva (aumento de coroa clínica). Mas já estou me recuperando. A parestesia ainda aqui comigo. A sensação de preso, lábio formigando, etc. Estou num grande dilema. Comprei o remédio indicado por minha médica, mas o mesmo tem tantos efeitos colaterais que ainda não tive coragem de tomar. Esperei sair de férias, mas agora tem as festas de finais de ano, compras de natal, etc e não posso ficar lerda . Então não sei o que vou fazer ainda. Mas assim que decidir o que fazer eu aviso a vocês. Sabe, eu andei refletindo sobre todas estas coisas e fiquei imaginando se talvez não devesse me acostumar com isso e tentar levar a vida sem me preocupar com essas sensações chatas. Será que ficar vale o risco de ficar tomando essas bombas? Confio muito na minha médica, mas efeitos colaterais existem não é? Estou dividindo meus pensamentos com vocês, mas decisão ainda não tomei nenhuma. Até o fim do ano eu decido isso podem apostar. O fato é que hoje fiz uma rebelião, e resolvi suspender todas as consultas médicas. Cheguei no consultório de uma das dentistas que está me acompanhando na parte estética/restauradora (estou cheia de médicos) e resolvi que hoje não ia fazer nada. Conversamos, estabelecemos metas, e marcamos novas data para janeiro. Resolvi deixar a gengiva cicatrizar bem, e curtir o resto das minhas férias. Cheeeegaaaaa!!! rsrsrs Ela riu comigo, concordou sem problemas. Assim me dei férias de médicos também. Agora vou cair na gandaia porque eu mereço.
Abraços e até a próxima.

8 comentários:

  1. Nossa! Mas que tantos efeitos colaterais são esses? Faz tempo que acompanho seu blog e estou muito curiosa... rsss...
    Rosangela, eu me chamo Aline. Candidata a ortognatica.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá Aline
    São muitos efeitos colaterais; desde visão turva a perda de memória. Não gosto de mencionar medicamentos no blog, por isso não vou dizer o nome. Mas vou colocar todos a par do que acontecer se eu tomar o remédio.
    E obrigada por prestigiar meu blog.

    Bjs

    Rosângela

    ResponderExcluir
  3. Olá Rô!!! Td de bom férias né florzinha..Me tira uma dúvida? Estou quase indo para o quarto mês de operada e ainda não tirei o aparelho,to pra tirar, da uma melhorada qd agente tira esse bendito? E Marília querida eu andei lendo relatos e chego a uma conclusão, é só depois de um ano mesmo que nos sentimos melhor sabe..eu tb to com essa sensação,tem dias que eu até esqueço, ou acostumo sei lá, mas vai passar, eu acredito muito nisso ou pelo menos vai chegar em um ponto que não vai mais incomodar!! Conheci uma menina que operou fazem uns sete meses e ela ta sem esse incomodo!! Me falaram que acupuntura e sessões de laser ajudam vcs sabem algo sobre isso..? Um beijo a todas!! Carol

    ResponderExcluir
  4. Olá Carol
    Estou me preparando para a minha primeira confraternização do mês....
    Tirar o aparelho é um sonho. Melhora muita coisa sem dúvida. Mas a sensação chata, o incômodo não resolve não. Acho que ou a melhora virá ao longo do tempo ou vamos ter que acabar nos acostumando com isso, como você mesmo disse. Eu já fiz 14 sessões de fisio com laser, e acupuntura. Não senti nenhuma melhora. Mas estou com vontade de retomar a acupuntura, porque acredito que isso com o tempo pode ajudar sim. O fato é que de fato estou tentando não mais dar importância a isso e até estou trabalhando a minha mente com a possibilidade de ter de conviver com isso.Quem é que sabe? Marilia vai ficar bem eu tenho fé nisso. Bjs.

    Rosângela

    ResponderExcluir
  5. Oiee!
    Ro, adorei sua foto! Bem cara de férias mesmo!!! rs...
    Eu to bem! Uns dias atrás tive umas crises novamente, chorei, fiquei nervosa, senti saudades do meu rosto antigo, principalmente depois de ver minhas fotos recentes e constatar que não sei mais sorrir e meu rosto ainda parece um smile de tão redondo!rs Mas agora estou melhor. É exatamente aquilo que a Carol disse, tem dias que a gente esquece... e ficamos bem! Quando o rosto desincha eu até que fico feliz com o resultado. O problema é que meu rosto passa mais tempo inchado do que normal.
    Bom... a parestesia diminuiu bastante... ainda sinto o queixo e a parte inferior dos lábios formigando... mas acho que é um bom sinal.
    Mas vamos lá... nada de desespero. Cada dia é um dia novo e quem sabe um dia estarei completamente feliz, como muitas pessoas que já passaram por isso e tbm ficaram.

    Marilia, vou escrever pra vc! Vamos manter contato e nos ajudar a superar os medos e as frustações...
    Bjos e um bom final de semana pra todos!! :o)

    ResponderExcluir
  6. Olá Dynha
    Essa história de sorrir é mesmo complicado. O sorriso é de "boneca" mesmo. Demora para sorrir normalmente. Fique tranqüila que isso vai passar. Quanto a questão inchaço é assim mesmo também. Depois que vc é liberada para dormir normalmente isso acontece, porque vai com vontade no travesseiro. kkk Mas é assim mesmo. Tudo isso eu posso garantir que passa. Eu já passei por isso. Você está indo bem e está linda.
    Bjs e bom fds a tds
    Rosângela

    ResponderExcluir
  7. Rosangela tenho o mesmo caso do seu sobrinho
    A parte inferior da minha mordida antecede a parte superior
    Quanto ficou a cirurgia, quais foram os procedimentos ate o começo do tratamento.
    Por Favor, responda. Muito Interesse
    "juninhosntdf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Junhinho

    O caso de meu sobrinho foi diferente e o plano que ele possui cobriu praticamente tudo, inclusive o tratamento pré-operatório. Mas todo tratamento começa sempre com o ortodentista. Portanto procure um cirurgião buco-maxilo de sua confiança para que ele lhe acompanhe e indique um ortodentista com experiência nesta cirurgia, e comece seu planejamento.

    Boa sorte

    Rosângela

    ResponderExcluir