sábado, 20 de novembro de 2010

CIRURGIA ORTOGNÁTICA - 20/11/2010 - 436 DIAS APÓS

Olá pessoal. Estou de férias. Mas não deixarei de atualizar o blog entre um passeio e outro :-)))
As coisas não mudaram muito desde do último post. Como vocês sabem ainda sofro com os efeitos da parestesia. Estou para começar um medicamento assim que retornar de férias e aí informo se melhorou ou não. Mas gostaria de falar de uma coisa especial neste post. Em uma das muitas perguntas que respondi neste mês tinha uma interessante que questionava se poderia depois de algum tempo de cirurgia retornar o rosto ao que era antes da operação. Pesquisei o assunto e perguntei a minha médica que me deu algumas explicações que vou passar para todos. Existem algumas doenças condilares ( que é centro de crescimento) como hiperplasia condilar e osteocondorma, que crescem até idade muito adulta, por isso são realizados exames para saber se há problemas no centro do crescimento e se for o caso, este também pode ser operado. Geralmente isso ocorre mais em prognatas, ou seja, excesso de crescimento mandibular. Assim, também as crianças não podem ser operadas antes que cessem o crescimento pelas mesmas razões. O osso cresce e enquanto isso esta acontecendo não pode operar e somente os exames que o médico irá solicitar irão dizer quando será a hora da cirurgia. O médico sempre é o indicado para diagnosticar, por óbvio. Bem espero ter esclarecido e ajudado. Até o próximo post. Bjs a todos.

44 comentários:

  1. Oi Ro,tudo bem?
    Que delícia!Tá de férias é?! Aproveite!!!!
    Então... hoje passei pra contar que estou bem mais animada com o resultado da minha cirurgia. Agora, após quase 8 meses meu rosto está bem mais "modelado" digamos assim. O inchaço diminuiu quase que por completo... A parestesia, graças a Deus está quase no fim tbm. Só sinto um pouco na parte inferior dos lábios, mas já quase próximo ao queixo, e um pouco no queixo tbm. Os lábios estão mais soltos, mas ainda tem um pouco que melhorar, principalmente para falar.
    Mas com certeza, estou muito bem e mais confiante. Espero que quando fizer 1 ano esteja totalmente recuperada. Vamos ver...
    Ah! Depois te mando umas fotos do antes e depois pra vc me conhecer...rs
    Um super beijo!!! Fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Dynha
    Tenho aproveitado bastante. Ontem foi um dia cheio!!!
    Estou super feliz por você está tão bem. Tá vendo que é só ter paciência?
    Mas se quer um conselho não crie expectativas com o tempo. Um ano de operada pode parecer muito, mas não é tanto assim para um operado ortognático. Mas que estará bem melhor eu tenho certeza.
    Mande mesmo as fotos. Afinal todos me conhecem mas eu conheço muito poucos por aqui. Vamos interagir?
    Bjsssss
    Fica com Deus tb.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Rosangela. Comentei seu post do dia 25/10. Obrigada pela força. Tenho Retrognatismo e farei a cirurgia na mandíbula. Ainda não decidi se faço a mentoplastia (queixo), vou definir esta semana com meu médico.
    Lembra que eu falei a respeito da anestesia? Então, me diz uma coisa: na hora da anestesia você simplesmente apaga? É como dormir, você sonha durante este período? Desculpe a pergunta, mas estou muuuuuito ansiosa, farei a cirurgia provalmente semana que vem (estou dependendo da análise médica do convênio) e por mais que queira ficar tranquila bate um friozinho na barriga... Obrigada por todas as dicas do seu blog, é muito bom! Estou até pensando em fazer um também! É muito legal esta troca de experiências!
    Beijos e boas férias!

    ResponderExcluir
  4. olá rasangela vi suas fotos pos cirurgia ortognatica ,é o resultado ficou otimo,
    eu tbem preciso fazer essa cirurgia,
    mas tbem tenho muito medo.
    *bjus fica com deus*
    haa é tbem gostaria de tirar muitas duvidas com vc?

    ResponderExcluir
  5. Olá Erica.
    Seja bem vinda mais uma vez.
    Vou responder tudinho, pode ficar tranquila.
    Quanto a fazer ou não o queixo, confesso que no incio queria a menor intervenção possível, mas minha médica insistiu no queixo e foi a melhor coisa. Ficou muito bom a "nova versão de mim" com queixo :-)
    Quanto a anestesia você apaga e não vê nada e se sonhei não lembro.
    Agora fé em Deus e pé na tábua!!!
    Boa sorte e que tudo corra bem.
    Bjs

    Rosângela

    ResponderExcluir
  6. Olá Denise bem vinda ao clube :-)))
    Olha não vou dizer que não é para ter medo é sim. Mas podemos superar nossos medos não é verdade? Basta saber se você de fato precisa da cirurgia. Se precisa vá em frente e tenha fé que tudo vai sair bem, basta tomar os cuidados de praxe que uma cirurgia como essa exige.
    Estou a disposição para tirar as dúvidas que quiser. Estou de férias e as respostas podem ser um pouco mais demoradas que de costume, mas eu respondo sempre.

    Bjs

    Rosângela

    ResponderExcluir
  7. OI Rô...
    Nossa fiquei tão feliz pela Dynha que vim aqui só pra agradecer esse seu comentário sobre sua melhora... sabia?!!E também queria muito falar para a Marília algo que andei pensando...Olha querida nós vamos melhorar assim como a Dynha, como a Rô, tenha fé procure pensar quesei que é meio forte oque vou falar mas olha só, nós somos saudáveis..estamos em um processo de melhora pode ter certeza, não fique presa a essa sensação como a Rô sempre fala,vamos viver, daqui um tempo eu tenho certeza que vamos estar dando nossa depoimento de melhoras..não vamos permitir que algo que veio para nos ajudar nos deixe mal...isso veio para nos fazer mais fortes com certeza,um grande beijo a todas..Carol!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Carol

    Que bom mesmo a recuperação da Dynha não é mesmo?
    A paciência é o melhor remédio sempre. Você está captando bem a idéia.
    Estarei retornando a Salvador em breve, mas ainda estarei de férias. :-)))
    Mas não se preocupem estarei respondendo a todos como sempre.
    Bjssss

    Rosângela

    ResponderExcluir
  9. Oi Ro e Carol,
    Obrigada pela torcida! :o) Tbm estou aqui torcendo por cada um que está no mesmo barco que eu. Que já embarcou ou que ainda vai embarcar nessa viagem transformadora. Eita povo corajoso!! rsrsrsrs
    Então meninas... olha que coisa... no dia seguinte do post, meu rosto amanhaceu bem inchadinho e até cheguei a lembrar do que escrevi e pensei... putz... só pq eu fui falar! rsrs Mas depois de alguns dias voltou novamente ao ponto que estava de quando eu escrevi. Estou percebendo que esta novela ainda vai demorar um pouco para acabar, mas de qualquer forma, a melhora é gradativa então... mantenho o que eu disse! Estou muito melhor e mais animada com o resultado. Tenham fé meninas e vamos que vamos! Eu sou a pessoa mais encanada na face da terra e sofri bastante no pós operatório por conta da minha ansiedade e medo. Mas, está passando e já me sinto mais feliz com o resultado.

    PARA QUEM AINDA VAI OPERAR...
    Antes da minha da minha cirurgia eu assisti inúmeros vídeos no youtube com o antes e depois da galera que já tinha operado e muitos pareciam 100% recuperados em 1,2 e até 3 meses depois da operação. Isso só fez com que a minha ansiedade aumentasse, porque ao perceber que meu rosto estava demorando demais para desinchar entrava em desespero. Portanto, pessoal que vai operar, não "acreditem" nessa pós milagrosa! Cada pessoa tem seu tempo e pode levar até mais de 1 ano (como a própria Ro está nos mostrando).
    Fica uma dica!

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Rosângela.Farei uma ortognática!! resss já estou ansioso, e olha que vai demorar um pouco ainda. No próximo mes farei uma expansão para corrigir a mordida cruzada... vc é uma guerreira. Me acumpande preciso de seus relatos e experiências... beijos. linkei seu blog no meu. tem algum problema??? se não, obrigado.

    ortognatica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá José. Seja bem vindo!!!!
    Estou a disposição para o que precisar.
    Não há problema em linkar meu blog ao seu, será um prazer.
    Bjs e boa sorte!!!!

    Rosângela

    ResponderExcluir
  12. Olá Rosângela,tenho acompanhado seu blog e estou vendo o sucesso da sua cirurgia e estou tomando coragem pra fazer esta cirurgia, eu sou "dentucinha" não gosto deste termo mas é a verdade, Gostaria que vc me orientasse referente a essa cirurgia:qual foi seu primeiro passo, quanto vc gastou e vem gastando,sou de Salvador Ba,e já estou correndo atras,porfavor me responda,meu email lucianefabrise@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Dynha!!!!
    Já está dando conselhos hein? Tá vendo? Nada como um dia atrás do outro. Parabéns e obrigada por colaborar no meu blog ajudando pessoas como nós que estão nessa batalha. Corajosos mesmo né?.

    Beijão querida!
    Rosângela

    ResponderExcluir
  14. Olá Luciane? É esse seu nome?
    Olha eu não sei se só por ser dentuça vc é candidata a cirurgia, quem vai dizer isso é seu médico. O primeiro passo é procurar um cirurgião buco-maxilo. Ele é quem vai lhe dizer se seu caso é cirúrgico ou não e em caso positivo lhe indicará o que fazer até chegar o momento da cirurgia.Os custos são altos, mas isso o cirurgião também vai lhe dizer. Primeiro procure o médico depois a gente conversa por aqui.
    Abs e boa sorte
    Rosângela

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Estava pesquisando sobre cirurgia no maxilar e encontrei seu blog. Eu tenho o maxilar grande para meu rosto e estou pensando na cirurgia ( é o oposto do seu caso, né?). Meu caso não é tão grave, mas acredito que a cirurgia me deixaria mais bonita, acho que a longo prazo seria melhor... Bom, ainda estou pensando e gostaria de saber como é, pois a única pessoa que conheci me falou de um pós operatório sofrido. Você lidou bem pelo que percebi, ficou super feliz com o resultado. A maioria das pessoas ficam mesmo satisfeitas? Vale o sacrificio? Eu moro longe da minha família, apenas eu e meu marido e passarei por tudo apenas com ele. Estou com medo, mas por outro lado o meu rosto ficaria tão melhor com cirurgia! Mas tenho muito medo da cirurgia e ele é contra.
    Bom, é isso. Desejo tudo de bom e obrigada por compartilhar sua experiencia

    ResponderExcluir
  16. Oi Rô, estou aqui novamente para agradecer e dizer que fiquei muito feliz com o que a Dinha falou, tudo o que ela falou me trouxe muito mais ânimo para continuar nesse nosso caminho de pós-operatório, as vezes ainda tenho certas recaídas ao olhar no espelho, ao ver meu rosto ainda inchado, mas como vc sempre falou e como todas nós estamos comprovando, essa é a cirurgia da paciência. Como a Dinha falou e aconteceu também comigo, eu via muitos vídeos de antes e depois, e me impressionava com a rapidez com que melhoravam, devido a isso também tive muita ansiedade no meu pós, mas vendo os relatos seus Rô, bem como os da Dinha, que já passaram por tudo que eu estou passando e obteram sucesso, fico muito tranquila, e vou também esquecer essa questão de querer controlar o tempo, cada um tem seu tempo. Obrigada por tudo!!

    Beijos, Beatriz!!!

    ResponderExcluir
  17. É isso aí Beatriz. Paciência que tudo vai ficar bem. E deixe o tempo correr.
    Bjs

    Rosângela

    ResponderExcluir
  18. Olá Quel

    Seja bem vinda.
    Não conheço sua aparência, mas pelo que você falou não há nada de mais com ela. Sinceramente é uma cirurgia traumática e com pós bastante complexo, para cada um. Não aconselharia ninguém a fazer apenas por uma questão estética, a menos é claro que você tenha uma deformidade muito grande que inviabilize seu convivo social, mas não me parece ser esse seu caso. Impossível ficar sozinha com seu marido. E quando ele precisar trabalhar, quem vai cuidar de você? Alimentação, auxilio com a higiene, etc.? Se você não tem nenhuma problema (respiratório, dificuldade para dormir, dores, etc) porque vai mexer com o que está quieto?
    O sacrifício vale muito a pena se você tem um problema sério que precisa resolver.
    Essa é minha opinião. Talvez outros aqui pensem diferente, mas você perguntou estou respondendo.
    Mas se você quiser mesmo assim persistir nesta idéia, procure um buco-maxilo que é o profissional adequado para avaliar seu caso.
    Boa sorte!
    Bjs

    Rosângela

    ResponderExcluir
  19. Oi Ro, tudo bem?
    Depois me passa seu e-mail pra te enviar as fotos!
    Bjos, Dynha

    ResponderExcluir
  20. Dynha, pode passar para suebahia@bol.com.br.
    Fico aguardando.

    Bjs

    Rosângela

    ResponderExcluir
  21. Ro... já mandei!!! rs
    Bjão! :)

    ResponderExcluir
  22. Oi Dynha

    Acabei de ver as suas fotos. Você está linda! Cada dia uma melhora agora né?
    Bjs

    Rosângela

    ResponderExcluir
  23. MUITO OBRIGADA POR VC RESPONDER, MAS ACHO QUE EU NAO VOU ENCARAR NAO, VC É MUITO CORAJOSA, EU TENHO UM PROBLEMA , FOBIA, NAO SUPORTO NARIZ ENTUPIDO,ACORDO A NOITE PASSANDO MAL COM FALTA DFE AR SO EM PENSAR QUE VOU FICAR COM O NARIZ ENTUPIDO,DEPOIS DA CIRURGIA NAO PODE USAR REMEDIO P MELHORAR ISSO?
    OU ALGUMA DICA QUE ALIVIE? COMO VC ADMINISTROU ESSE PROBLEMA?

    ResponderExcluir
  24. Oii ro
    Sou a Marilia.
    Então eu ainda estou passando uma barra ainda pela cirurgia, me vem varias duvidas na cabeça. Acho q devia ter feito a cirurgia com a boca amarrada pq as chances de parestesia sao menores, mas isso eu so descobri dps q tinha feito a cirurgia. Eu estou tentando esquecer essa cirurgia, mas infelizmente eu lemrbo dela todo dia.
    Continuo rezando mto p melhorar cada dia mais e espero q esse arrependimento q eu tenho, um dia saia da minha cabeça.
    Carol obrigada pela força, eu quero mto melhorar e vou tentar manter a fé q agnt vai melhorar, pq a noite antes d dormir eu desabo d tanto chorar, tomara q isso acabe.
    Beijos e melhoras a todaaaaas!
    Marilia

    ResponderExcluir
  25. Olá. Vc é a Quel?
    Se você tem fobia, vai ser difícil mesmo. Tem remédio, sim e muitas outras coisas que eu fiz para ajudar (está tudo relatado em detalhes aqui no blog). Eu tive muitos problemas e nos primeiros 15 dias nada resolvia. Foi o meu maior problema. As coisas só melhoraram depois quando recomecei a fazer nebulização. Colocava soro com algumas folhas de manjericão. Não sei se fazia alguma diferença ou não as folhas, mas eu comecei a me sentir melhor e a secreção começou a soltar facilitando a limpeza do local e melhorando minha respiração. A única forma de administrar isso é com muita paciência. Eu ficava sempre muito quieta. Não me mexia muito, não ficava andando pela casa, nada que fizesse com que minha respiração fosse exigida um pouco mais. Tinha minha auxiliar de enfermagem (uma grande ajuda) que ficava lavando meu nariz com soro e se desdobrando para me ajudar. Cada um tem um organismo, mas um coisa comum no pós é essa dificuldade respiratória. Os procedimentos são os mesmo que já indiquei antes: lavar o nariz com soro periodicamente, usar os remédios descongestionantes nos horários indicados e usa a nebulização. Manter o nariz sempre limpo e ter tranquilidade, paciência.É o que posso dizer. Bjs.

    ResponderExcluir
  26. Olá Marilia

    Querida tenha paciência. Sabe que minha cirurgia foi de boca amarrada, mas mesmo assim ainda sofro com a parestesia. Tem dias que é dificil mesmo. Sabe que ainda não consegui começar o remédio? Tem tantas contra-indicações que estou esperando ficar de férias da pós para fazer a experiência. Estava pensando outro dia: será que não seria melhor esperar? Ver e me acostumo ou melhora com o tempo? Será que vale a pena tomar um remédio assim? Não tenho respostas. Mas eu vou escolher uma data que seja melhor para que possa começar o uso do medicamento e ver se me acostumo com ele. Mas enquanto isso vou vivendo.
    Sabe o que aconselho Marilia? Assim que você puder retome a sua vida. Vá para academia, estudar, trabalhar, namorar, enfim, vá vier seu cotidiano porque isso vai se tornar um problema menor e administrável, você vai ver.Agora é natural o que você está passando porque está muito focada na cirurgia, mas aos poucos seu universo vai se expandir e tudo vai ser visto e sentido de outra forma.
    Fique com Deus.
    Bjs

    Rosângela

    ResponderExcluir
  27. Oii ro
    Nossa esse remedio tem tantos efeitos adversos assim? Q saco heinn...Mas c vc tomar vc vai contando p gnt oq acontece.
    Sabe oq acontece, eh q meu problema não era tao aparente, então hj em dia eu vejo minhas ftos de antes e penso q eu to passando por tudo isso e não estou feliz, nem satisfeita. Como fiz avanço de maxila e recuo d mandibula, meu nariz deu uma boa piorada, alargou e empinou mas n ficou bom, então parece q oq o queixo aparecia um pouco p frente e "enfeiava" meu rosto, agora o nariz q "enfeia" meu rosto, ou seja, ficou ela por elas.
    Tem mta gente q nao percebe q eu operei, ou percebe q eu fiz alguma coisa, mas ngm fala nossa como vc ta bonita, q eu melhorei, sabe nada disso.
    Então p mim a angustia piora ainda mais, pq ja nao basta a parestesia q me atrapalha p tudo, eu n me sinto mais bonita duq antes da cirurgia.
    Sabe realmente, eu acabei fazendo um pouco pela estetica pq eu n tinha dor nenhuma d atm, nem nada, eu acabei seguindo ideia d medico q falava q eu poderia travar a mandibula mais p frente e ai ter q operar urgente e ia ser mt pior, porém eu acho q eh td mentira isso, foi apenas desculpa p ganhar dinheiro sinceramente.
    Eu fico mt mal pq eu penso q eu tenho 21 anos e n kro viver com esse desconforto p resto da minha vida, entende?? Eu choro mt td dia, vou ver ate c vou em outro medico p tirar duvidas pq para o meu medico parece q eu foi apenas mais uma paciente sab?
    Como falei no outro post agradeço o apoio da carol e da dynha, q eu n tinha visto. Espero q eu e a carol possamos ficar bem q nem vc e a dynha. Nao aguento mais isso.
    Meu email eh mariliafreitas303@gmail.com , a dynha tinha falado q kria falar cmg, qq coisa pode mandar no email q eu agradeço.
    Obrigada ro e tds vcs, eu sei q vc n eh medica nem nd, mas pelo menos eu desabafo aqui e vejo q tem pessoas q estão na msm situação q eu.
    bjus Marilia

    ResponderExcluir
  28. Não fique assim Marilia. As coisas vão acabar se acomodando.
    Sabe por isso sempre digo aqui que não se deve fazer esta cirurgia puramente por estética. É uma cirurgia complicada e ninguém nunca sabe de fato o que acontecerá. nem os médicos sabem. Mas antes de ficar assim tão fula com o médico, procure outra opnião. De repente o que ele lhe disse é verdade mesmo. Eu não operei quando soube pela primeira vez que precisava operar, e demorei seis anos para decidir isso. Mas com o tempo as coisas pioraram e hoje tudo que sinto não é a sombra do que sentia. Mas antes de fazer a cirurgia eu fiz consulta com cinco médicos e o diagnóstico foi o mesmo para todos. Estou te falando tudo isso para que você se tranquilize. Agora o que passou passou, nada vai voltar atrás e você vai dar a volta por cima. Pense positivo menina. Você só tem 21 anos, vai se recuperar bem.
    Bjs e não suma não ok?

    ResponderExcluir
  29. RO,adorei seu blog,estou admirada por todos os comentarios, mas, ao mesmo tempo assustado. Pretendo realizar a cirurgia, mas, meu maior receio é o PO, pois, trabalho coma voz e já tenho 46 anos. Não tenho nenhum medico ou ortodentista, td que tenho é minha vontade. Soube da possibilidade de corrigir minha boca e achei vc, sem querer. Esperei me informar mais com vc..APARECIDA/SP - BJS

    ResponderExcluir
  30. Olá Anônimo de Aparecida. Como se chama?
    Olha eu estou aqui para dar as informações que precisar e que estiver ao meu alcance é claro.
    A idade é um fator importante, mas não é impeditivo. Precisa apenas ter consciência que sua recuperação não será como a de um garoto de 18 anos, como meu sobrinho que operou com esta idade e hoje está ótimo sem nenhum problema. Mas o seu primeiro passo deverá ser ir a um buco-maxilo. Depois é só prosseguir na longa caminhada. Bjs e até a próxima visita. Te espero. Mas diga seu nome da próxima vez ok?

    Bjs

    Rosângela

    ResponderExcluir
  31. Oi Rosangela, eu sou a Jessica, há um tempo atras te fiz uma pergunta: Se depois de realizar a cirurgia ortognatica o rosto pode voltar ao que era depois de algum tempo. E acabei de ver sua resposts, agradeço muito o interesse de responder. E tenho uma novidade. Eu fiz a Cirurgia Ortognatica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Fiz no dia 12 de março, ainda estou mal. Eu vou falar o que fiz em termos nada tecnicos, td bem? Eu fiz mento, desvio de septo, rinoplastia, retirada de carne esponjosa, o meu queijo era para tras e eu nao fechava a boca, ele colocou o queijo para frente, tambem foi corrigido meu sorriso gengival. Ai Rosanegela, como eu sofri. Eu sabia que seria ruim, mas eu me assustei com o que tive que passar, as vezes a gente ve fotos, e comentarios sobre essa cirurgia, mas só quando vc passa por ela, é que vc realmente entende o que é. Tenho algumas duvidas. Por exemplo: eu ainda tenho dificuldade para fechar a boca e eu vi pelas suas fotos, que vc fechava a boca normalmente depois da cirurgia. E hoje ja faz 14 dias pos cirurgicos e ainda nao consigo fechar a boca. Outra coisa é que eu nao sinto nada, nada, dos meus labios, queixo, bochechas, a gengiva e metade da lingua. Imagina como eu to falando!!! é dificil das pessoas me entenderem,e o pior é que essa falta de sensibilidade faz eu babar o dia inteiro e dificulta muito a alimentação. Outra coisa eh que meu nariz sempre fica congestionado, mesmo lavando sempre com soro e usando rinossoro. Quanto a dormir... ate hoje nao dormi bem. Durmo com a cabeça bem levantada, e é horrivel dormir de barriga pra cima. Ai rosangela, me responda, eu nao conheço ninguem que fez essa cirurgia, preciso escutar vc para eu poder ficar mais tranquila e mais animada. Sinceramente. eu ando muito triste e desanimada depois da cirurgia, sei que no final vou gostar do resultado, mas estou sofrendo muito agora e cada dia que passa, nao vejo muita melhora, essa demora tem me desanimado muito. Quando tiver um tempinho me responda por favor. Obrigada por tudo!!!! Um beijão e se cuida!!!!

    ResponderExcluir
  32. Olá Jessica.
    Menina você está muito apressada não? Você tem poucos dias de operada. Estas coisas são assim mesmo. A sensibilidade demora. Se você leu tudo que tenho escrito vai perceber isso. A parestesia é algo natural. Demora para retornar a sensibilidade. eu já tenho mais de um ano e ainda não sinto 100%. O nariz fica congestionado porque esta com edemas e vai ser assim até desinchar. fiquei 15 dias sem dormir direito. É preciso dormir a 30 graus. Esta inclinação já estará boa. a menos, é claro, que seu médico recomende outra coisa ok? Mas tem de ser de barriga para cima mesmo, não tem jeito. Eu fiquei com a boca sempre fechada mesmo, mas cada pessoa é uma pessoa e não sei se a sua intervenção foi igual a minha. Você precisa ter PACIÊNCIA. Já está fazendo a fisioterapia? A demora vai vindo lentamente, mas cada dia é uma melhora.
    Bjs

    RosÂngela

    ResponderExcluir
  33. Oi ro, brigada por responder, sao essas suas palavras de que cada dia é uma melhora que estão me dando força desde que fiz a cirurgia. Bom, eu gostaria de saber sobre fisioterapia, eu pergunto pro meu medico se seria bom eu fazer fisioterapia ou drenagem facial porque aí eu poderia correr atras disso ainda cedo. Mas meu medico olha pra mim e nem me responde, parece ate que eu nao falo a lingua dele, é uma completa falta de consideração. Vc fez fisioterapia ou qualquer outra coisa que ajudou ou acelerou sua recuperação?????

    ResponderExcluir
  34. Olá Jessica
    Eu comecei a fazer fisioterapia logo. A minha medica já tem uma fisioterapeuta na equipe dela. Você pode ver nas postagens de 2009 tem uma foto minha com ela fazendo a fisioterapia. É a grande Valma. Somos amigas até hoje. A fisioterapia começa justamente com a drenangem. Depois ela vai introduzindo exercícos e quando retira os pontos começa a trabalha a parte interna da boca. Fiz mais de 20 sessões. De segunda a sexta. Eu também tomei um remédio fitoterápico que ela me indicou e que ajudou bastante na redução do edema.
    Bjs e fique com Deus
    Rosângela

    ResponderExcluir
  35. Obrigada rosangela... vou ver essa questao da fisioterapia com o medico essa semana. Só mais uma pergunta: Quando foi que vc olhou no espelho e disse: "Meu rosto finalmente voltou ao normal, nao está mais inchado!" Bjusssssss

    ResponderExcluir
  36. Ah Jéssica sabe que eu não sei? Isso demora um pouco e o melhor é não se preocupar. Eu não me preocupava com isso, juro pra você. Já sabia que ia ser assim. Fique tranquila e viva um dia de cada vez!
    Bjs

    Rosângela

    ResponderExcluir
  37. Oi Ro... Vou começar a fisioterapia facial semana que vem, espero que me ajude um pouco, vou começar a ir na fonoaudiologa quando eu completar 36 dias. Rosangela, tem mais alguma coisa que voce possa me indicar, que ajude na recuperação? Por exemplo, tratamento com Otorrino, dentista, ou outros tipos de acompanhamentos que irei precisar futuramente, ou já agora? Me desculpe te encher com tantas perguntas... Bjussssssss

    ResponderExcluir
  38. Olá Jessica
    Olha neste momento o que você vai precisar é apenas da fisioterapia. Depois, quando começar a fono pode ir ao otorrino se ainda estiver sentindo algo. Mas os edemas depois dos primeiros 15 dias começam a reduzir mais lentamente. Portanto o ideal é que você espere para consultar outros profissionais depois de pelo menos 60 dias. Neste período muitas das coisas que você sente hoje certamente irá desaparecer. Se não for o caso aí você procura o otorrino ok? Um fisio que trabalhe com laser e acupuntura também pode ser bom. Mas por enquanto viva um dia de cada vez. A paciência é uma virtude necessária e lembre-se: "CADA DIA É UMA MELHORA".
    Bjs
    Rosângela

    ResponderExcluir
  39. RÕ, Sou EU a Aparecida, que maravilha vc me respondeu, achei que não iria conseguir contato, com vc. Não tenho este link de MSN + facebook ou outros, sou bastante convencional. Mas, já que vc me responde, gostaria de saber se sua medica, pode me sugerir alguem em SP. Pois, por incrivél que possa ser, a maioria dos medicos que consegui consultar a primeira conisa que eles falam é de valores. Onde vc mora, qual o hospital que vc fez sua cirurgia. Tem informações que não consegui ver aqui neste link do google, foi aqui que te achei. BJS - Aparecida

    ResponderExcluir
  40. Olá de novo Aparecida
    Que bom vc voltou.
    Olha eu vou falar com minha médica e ver se ela indica alguém ok? Eu moro em Salvador, Bania.
    Pode voltar sempre que quiser.
    Bjs
    Rosângela

    ResponderExcluir
  41. Ro... muito obrigada por sempre reservar um tempo pra responder, vc tem me ajudado muito, vc é um anjo!!! Quando eu tiver mais dúvidas entro em contato. Fica com Deus e obrigada por tudo!!!

    ResponderExcluir
  42. Não tem de que Jéssica.
    É um prazer poder colaborar.
    Bjs

    Rosângela

    ResponderExcluir
  43. RÔ, é a Aparecida de Sampa, me rendi a informatica e adquiri um computador, usado, mas, funciona. Diante de todos as etapas que terei que percorrer, acredito que esta será a primeira ferramenta que tenho que ter, pois, caso vc não se importe, vou tomar seu pessoa como minha bussola. Eu acredito que na vida nada é mero acaso. Há! Consegue um pedido medico para fazer uma RM de ATM, já fiz, vou levar para avaliação do neuro, mas, na conclusão esta apresentando alteração de alguma articulação - despois te conto. Bom, estou me preparando... Aproveitando a oportunidade, quero dizer a vc que gostei da sinceridade como vc expõe sua situação em todos os sentidos. Eu acredito que para expor uma foto, com tanta riqueza de detalhes como vc fez, somente uma pessoa muito desprendida de vaidade faria. Que Deus continue te iluminando sempre. BJS - Aparecida
    *****já tenho email m.aparecidaribeiro@bol.com.br*****

    ResponderExcluir
  44. :-))) Olá aparecida. Acho que nada é por acaso mesmo. Viu que vc já entrou na era moderna?
    Quanto a minha exposição, foi e é necessária para que a minha pretensão seja alcançada. Sempre sou absolutamente sincera. Outro dia um amigo me disse que eu tinha muita coragem por colocar as fotos aqui como fiz. Mas eu sinceramente não vejo assim. Sempre acreditei que tudo ia dar certo e quis mostrar a todos TODAS as fases do processo, de forma transparente, e absolutamente sincera.
    Estou as ordens ok?
    Aguardo notícias suas.
    Bjs e boa sorte.
    Rosângela

    Rosângela

    ResponderExcluir