quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

CIRURGIA ORTOGNÁTICA - 22/12/2010 - 468 DIAS APÓS


Olá amigos. Hoje estou aqui apenas para desejar a todos um Feliz Natal e um próspero e feliz Ano Novo. Que 2011 nos traga as realizações que almejamos e nos dê saúde. O resto a gente corre atrás. Um forte abraço a todos.

Bjs

Rosângela

27 comentários:

  1. olá Rosangela!

    Amei ler seus posts, me ajudou muito nas minhas dúvidas mas ainda tenho uma.
    Fiz cirurgia ortognática 12/11/2010 não consigo abrir a minha boca mais que 1 dedo, vc pode me ensinar os exercícios que vc fazia em casa?


    para me responder meu e-mail
    de_gabi@ig.com.br

    Bjs e muito obrigada

    Dirce-Matão -SP

    ResponderExcluir
  2. Olá Dirce
    Seja bem vinda.
    Sua dúvida é muito difícil de resolver por e-mail ou mesmo aqui. Os exercícios para abertura de boca na sua maioria são feitos pela fisioterapeuta. Mesmo aqueles que eu ficava fazendo em casa tem de primeiro você aprender visualizando o modo de fazer com adequada orientação. Não tem como te ensinar isso escrevendo se vc não pode me ver fazendo. Você precisa é de uma fisioterapeuta. Procure alguma profissional para te ajudar porque isso é muito importante. Vou conversar com minha fisio e ver se há alguma coisa que possa fazer por você ok? Abs, e feliz ano novo!!!

    ResponderExcluir
  3. Ola Rosangela muito obrigada pelo carinho e atencao.
    Ti respondi por e-mail tbm,continuo desesperada porque minha boca ta me dando trabalho,mas continuo insistindo.

    Bjs e fique com Deus

    ResponderExcluir
  4. ola Rosangela td bem??
    geeeeente faco questao de enfatizar o quanto vc ficou linda apos a cirurgia... sonho com isso desde muito pequeno... hoje estou com 27 anos e somente agora consegui.. semana que vem dia 20/janeiro faco minha cirurgia... realmente tem que ter muita coragem para tal procedimento... vc e uma vitoriosa... gostaria de saber so uma coisa.. hehe foi doloroso o pos cirurgico??? bjao

    ResponderExcluir
  5. Olá Renato, obrigada!!!!
    Olha o pós-cirurgico não é doloroso, mas é muuuito incômodo. Eu não senti dores, a não ser quando ia limpar o nariz (triste lembrança).
    Mas tudo passa. Seja firme e boa sorte

    Bjs
    Rosângela

    ResponderExcluir
  6. Minha familia viu seus posts, suas fotos.. e todos concordaram vc ficou otima!!
    que experiencia incrivel... nao me canso de ler as coisas que vc escreve, olha voce poderia ser escritora rsrsrs
    Espero tbem poder contar a minha vivencia, dia apos dia da minha cirurgia!
    por acaso vc teve alguma complicacao no pos cirurgico?? nao me lembro de me informarem que poderia ficar na uti, ou mesmo ser preciso uma transfusao!!
    Grande beiju
    Renato

    ResponderExcluir
  7. Olá Renato. Vc é muito gentil.
    Olha eu tive algumas complicações sim. Leia meus post antigos, principalmente os que relato o dia a dia mesmo e vc verá que coisas eu passei. A transfusão é necessária sim. Meu sobrinho tomou uma bolsa de sangue e eu três. Se Dra. Vanessa não te falou nada ainda talvez seu caso seja de pequeno porte. Por via das dúvidas pergunte a ela. Ela sempre avisa que a uti pode ser necessária. No meu caso foi porque eu perdi muito sangue. Mas felizmente tudo deu certo no final.
    Não fique assustado, muito ao contrário, fique tranquilo. E tudo o que vier pense que será passageiro.
    Bjs e boa sorte

    Rosângela

    ResponderExcluir
  8. Nossa obrigado pelo gentil rssr
    entao Rosangela... nao e a sua Doutora que ira fazer minha cirurgia, moro em goiania e a cirurgia vai ser realizado, pelo Doutor Giovane gasperini, ele e professor do pos graduacao em cirurgia bucomaxilofacial da universidade federal de goias... ele e um bom profissional, mas quanto a bolsa de sangue.. isso ainda esta me encuncando rsrsrs, imagina menina.. minha cirurgia e serissima, sera nas duas arcadas... mas Deus esta a frente e realmente nao ha razao para se preocupar.. obrigado querida por me desejar boa sorte.. irei precisar..
    bjao e um excelente fim de semana

    ResponderExcluir
  9. Olá Renato.
    Me confundi toda. É porque tem uma outra pessoa se comunicando comigo em outro post e ela vai se operar com Dra. Vanessa. Mas tudo o mais que disse tá valendo. Eu tive de fazer reserva de sangue antes com dois doadores, para substituir o sangue que eu utilizaria do banco do hospital. Consegui dois doadores e foi suficiente. Converse com seu médico. Talvez ele já tenha previsão. E quanto a ir para uti não é rotina. Nem todo paciente vai. Eu fui a "sortuda". Mas minha médica me avisou que isso poderia acontecer. Enfim o rumo que as coisas vão tomar a gente só sabe na hora né?
    Bom final de semana pra vc. também.
    Bjos
    Rosângela

    ResponderExcluir
  10. OLÁ MOÇA, TUDO BEM?
    EU FIZ A CIRURGIA NO DIA 16/12/2010, E AINDA ESTOU EM RECUPERAÇÃO, DESEJO PERGUNTAR UMA COISA ATÉ QUANDO TEMOS DORMENCIA NOS LÁBIOS? EU ESTOU COM A PONTA DO NARIZ E OS LÁBIOS SUPERIORES DORMENTES E AINDA AS BOCECHAS INCHADAS, E, JÁ FAZ MAIS DE UM MÊS. BJS.

    ResponderExcluir
  11. Olá "Anônimo"

    Bem vindo ao clube. A dormência pode durar muito. Ainda tenho e já tenho mais de um ano de operada. Tenha paciência e faça exercícios para estimular a área.
    Diz seu nome na próxima vez ok?
    Bjs e boa recuperação.
    Rosângela

    ResponderExcluir
  12. Rosangela tudo bem??
    menina estou nos pos operatorio, que coisa horrivel, pensei que fosse morrer sufocado!!
    sinto uma pressao muito grande na face, mas se Deus quiser vai passar!
    como havia te dito antes, nao precisei de transfusao, apesar que tive um complicacao na sala de cirurgia, disseram que durante a anestesia eu comecei a passar mal e vomitar, tive uma hemorragia do lado direito do rosto, demorou quase 7 horas para mim sair do centro cirurgico, vomitei sangue a noite inteira, mas o pior ja passou! graças ao bom Deus. estou com 6 dias de P.O. bjao

    ResponderExcluir
  13. Oi Ro!!
    Tudo bem?
    Passando pra deixar um bjo e dizer que estou um pouco melhor, mas ainda com um pouco de inchaço na parte de baixo do rosto, o lábio inferior um pouco adormecido e a sensação de boca presa. Mas no geral, de dezembro pra cá acho que já deu uma melhora. Vamos lá... ainda tenho esperança de voltar ao normal! rs
    E vc? Tá bem?
    Bjos... ah completei 10 meses de cirurgia. Daqui a pouco faço aniversário! hehehe

    ResponderExcluir
  14. Olá Rosangela!
    Meu nome é Camila e faz 2 semanas e meia que fiz a cirurgia. Meu caso era mais simples pois foi só de maxila e mento. Nao tive tantas dificuldades como voce. Já na primeira semana estava conversando, respirando, andando. Hoje me sinto bem menos inchada, mas confesso que nos primeiros dias me arrependi muito!!! Hoje me sinto é bastante ansiosa com o resultado!!! Estou muito otimista pois vi que o seu resultado foi extremamente bom!!! Só gostaria de saber quais os exercicios que voce fazia com a fisioterapeuta, qual a frequencia desses exercicios? Eram aqueles de fazer careta?
    Obrigada e parabens pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  15. Oiiiii Dynha. Feliz ano novo!!!!
    A minha boca presa continua e eu acho que dei uma piorada porque estava fazendo canal num molar de difícil acesso. Tinha de ficar muito tempo com a boca aberta e foi difícil. Mas eu vou melhorar de novo. Hj o protético que fez a coroa de meu dente me ensinou uns exercícios novos para relaxar a musculatura. ele disse que isso passa com o tempo. Vamos ver. Mas já aprendi a conviver com isso.No mais tudo bem.

    Olha que vamos soprar as velas do seu niver de cirurgia. Vamos virar mais uma página!!!!

    Bjs e dê noticias.

    Rosângela

    ResponderExcluir
  16. Oi Camila. Bem vinda!!

    Os exercícios que fazia com a fisio eram muitos e diários. Fazia todos os dias. Ela só não vinha nos finais de semana. Mas eu fazia mesmo assim. Tinha uns de fazer careta sim :-))))
    Porque vc ainda não tá fazendo fisioterapia? Veja isso logo viu?
    Bjs

    Rosângela

    ResponderExcluir
  17. Oi Renato. Que bom já está melhor.
    Eu sei o que vc passou. Ainda bem que não precisou de transfusão, embora tenha perdido sangue. Como bastante alimentos que contenham ferro agora para se recuperar. Se alimente bem e tenha muuita paciência, porque "nada será como antes"
    Bjssss


    Rosângela

    ResponderExcluir
  18. Oi Rosângela, tudo bem contigo, o seu resultado ficou otimo parabéns pra vc e sua médica. Bem vou fazer minha cirurgia acho que daqui uns 2 ou meses confesso estou anciosa mais com medo porém confiante, no meu caso nem tanto a estetica mais a parte fucional mesmo sofro com muita dor de cabeça no ouvido e a mastigação nunca consigo morder coisas duras entro em crise sempre que tento comer esse tipo de alimento. É muito bom ter pessoas que possam nos ajudar pois nem sempre o médico consegui tirar todas as dúvidas, mesmo pq eles não passam pela cirurgia rsrsr. Obrigada pelas informações. cléa

    ResponderExcluir
  19. Olá Clea
    Obrigada pela visita.
    Espero que tudo dê certo com você. E volte para nos contar como foi e compartilhar sua recuperação.
    Abs

    Rosângela

    ResponderExcluir
  20. Boa noite !!

    Fiz minha cirurgia no dia 21/01/2012 e como todos tambem passei um sufoco nos primeiros dias. Hoje fui ao medico e diminui a quantidade dos elasticos que pressionava minha mordida. O doutor pediu para que eu mesmo trocasse os elasticos em casa e que se possivel fizesse o possivel para abrir a boca. Mas o problema esta ai não consigo abrir a boca de jeito nenhum. Gostaria de saber se eu não for a um fisioterapeuta consigo os movimentos irão voltar ao normal dia apos dia.

    Abraço

    Bertoso

    ResponderExcluir
  21. Olá Bertoso

    A fisioterapia é algo muito importante e o que te auxilia a abrir a boca. Não sei o qeu acontecerá se não fizer. Aqui no blog tem uma seguidora, Ely, que é fisioterapeuta e tem um blog. Talvez devesse tirar dúvidas com ela. Mas acredito que a fisioterapia será muito melhor para que você consiga a abertura ideal mais rapidamente ok?

    Abs e boa sorte.

    Rosângela

    ResponderExcluir
  22. Rosângela, bom dia!
    primeiro gostaria de parabenizá-la pela sua iniciativa de manter este blog, vc tem sido minha amiga desse traumático pós operatório e seu sorriso grita para mim: vai passar e td dará certo!!!rsrs
    Fiz a cirurgia na segunda 13/02/12, estou um verdadeiro monstrinho. Já fui à revisão e está td certo, o problema é que me assusto qd ouço dizer q o PO não é doloroso. Eu estou sentindo muita dor (do pescoço para cima!). Além da minha mobilidade, não sinto meus lábios (mas já parei de babar, viva!!) e meu rosto está todo enrijecido, além é claro do inchaço. Uma hora isso passa?? :(

    ResponderExcluir
  23. Olá anônima (o)?

    Sua cirurgia foi no dia do meu aniversário viu?
    A sua dor pode ser por problemas musculares. Eu tomei muito descongestionante muscular.
    Está dormindo num ângulo de 30 graus?
    O inchaço depois das primeiras 72 horas (pico do inchaço) vai começar a reduzir, mas a redução é lenta. Precisa de fisioterapia (muita) para drenar o edema.
    Tudo passa claro, mas é preciso ajudar o processo. Faça a fisioterpaia ok?
    Bjão e boa sorte.
    Estou aqui para o que precisar e o que possa ajudar tá bom?

    Rosângela

    ResponderExcluir
  24. Olá me chamo Elaine e minha cirurgia foi,20/03/2012 e verdadeiramente fiquei muito mau tive muito vomito pois engoli muito sangue,hoje esta fazendo uma semana e estou com as borrachinhas como e difícil coloca pois abro pouco a boca, mas no geral estou me recuperando bem.osegredo e tranqüilidade e paciência por mais difícil que esteja.
    Bjssss a todos e a vc Rosangela

    ResponderExcluir
  25. Olá Elaine
    Seja bem vinda.
    Que bom já passou o pior pedaço. Agora cada dia é uma melhora viu?
    Você descobriu o segredo: tranquilidade e paciência.
    Parabéns e boa sorte na sua recuperação.
    Bjss
    Rosângela

    ResponderExcluir
  26. Olá Rosangela! Querida minha filha fez tem apenas 6 dias, mas nota-se um enrijecimento muito grande embaixo da face, o que vc acha que pode ser? Vc teve seroma, como vc tratou? Bjos

    ResponderExcluir
  27. Bom dia Janete
    Sua filha deve estar com seroma. Fica duro mesmo. A melhora será gradual mas com muita fisioterapia. Tem medicação fitoterapica para redução de edema. Veja com o fisioterapeuta. E no mais muita paciência.
    Boa sorte.
    Rosangela

    ResponderExcluir