terça-feira, 8 de março de 2011

CIRURGIA ORTOGNÁTICA - 08/03/2011 - 534 DIAS APÓS


Olá pessoal. Embora tenha mantido meus leitores bem atendidos durante todo o período do carnaval, respondendo a todas as postagens, não vou falar de ortognática hoje, porque é o dia internacional da mulher! Não que eu ache que precisemos. Nosso dia é todo dia!! Contudo estou aqui hoje só para parabenizar as mulheres neste dia que foi escolhido para nós. Divirtam-se, comemorem, aproveitem. Estou no carnaval e hoje é o último dia. Estou na folia. Quem puder e já estiver em condições aproveite, faça o que gosta. Vá ao carnaval, a praia, enfim, faça seu dia mais divertido e esqueçam por hora sua parestesia, sua boca presa, e caia na gandaia. Se ainda não puder, fique tranqüila e faça algo que lhe dê prazer: leia um livro, veja um filme, assista tv. Seja feliz. Depois volto e conto as minhas novidades da ortognática. Parabéns meninas!!!!

14 comentários:

  1. Olá Rosângela como foi seu feriado? espero que ótimo, quero saber se vc tinha problema na ATM pois tenho e sofro muito ai gostaria de saber se depois da cirurgia piorou ou melhorou? o meu medico disse que eu teria que fazer o tratamento da disfunção ATM antes da cirurgia isso aconteceu contigo? hoje vou ao ortodontista pra saber se estou liberada pra cirurgia, confesso que estou ansiosa muito vejo que o grande dia se aproxima e tenho muito medo, mais já estou orando desde já pra que DEUS me dê toda força possível. Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosiclea

    Eu nunca tive problemas de ATM. Minha ressonância deu normal. Agora eu vou fazer outro exame para ver como está. Mas eu pesquisei muito isso antes de operar. Pensei que tinha, mas não graças a Deus. Você precisa cuidar disso antes da cirurgia mesmo. Seu médico tem toda razão.
    Estou torcendo por você.
    Bjs

    Rosângela

    ResponderExcluir
  3. Olá Rosângela bom dia, eu gostaria de falar contigo no msn, se´possivel hoje pela tarde pode ser? tenho umas duvidas. meu msn rosicleafcarvalho@hotmail.com. um abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá Rosiclea.
    Pode ser sim. Vou te adicionar.
    Abs

    Rosângela

    ResponderExcluir
  5. Olá ROOOO!!! Que saudade querida, me desculpe tanto tempo sem vir aqui, olha estou preparando bem legal minhas fotos do antes e depois..e vou te mandar a mas vou!!! Queria dizer pra você e pra todos que depois de muito tempo,muito mesmo seis meses pós cirurgico(só agente sabe como demora a passar..), posso dizer que estou bem, feliz com o resultado e com muita esperança!!! A Ro, estive em Salvador em janeiro, viajei muito, rsrs esse verão foi maravilhoso e sabe porque?? Muito graças sua ajuda e ao meu pensamento positivo, quero dizer que em muitos momentos estive frustada, triste e deprimida, mas a Rô sempre dando a maior força, e sendo sincera em seus depoimentos e todos aqui, me ajudaram muito, muito mesmo!!! Hoje tive a feliz noticía que vou tirar o bendito aparelho,ai que alegria, meu tratamento ortodôntico esta chegando ao fim!!! Quero dizer que tudo nessa vida passa, e descobri que se não posso vencer meus inimigos tenho que me juntar a eles...e foi oque fiz, cansei de lutar contra a parestesia, ela esta aqui mas não ligo pra ela, e vivo feliz, tem dias que incomoda mas...mas tenho fé que tudo isso vai passar...nada dura para sempre!!! Rô e queridos amigos um grande beijo...CAROL

    ResponderExcluir
  6. Olá Carollll
    Que bom menina que você apareceu.
    Mas como é que vem a Salvador e nem me visitou?
    Tudo bem sei que essas viagens são corridas mesmo. Quem sabe na próxima.
    Sabe Carol a parestesia é assim mesmo. Vamos levando a vida sem nos preocupar com ela que tudo fica melhor.
    Tire logo esse aparelho. Espero que tudo esteja bem com seus dentes.
    Estou esperando as fotos. Você deve estar linda.
    Bjs

    Rosângela

    ResponderExcluir
  7. Olá Rosangela bom dia, espero que vc esteja bem, bem tenho outra duvida são tantas rsrsr, mais por enquanto vou colocar uma; o aparelho apos a cirurgia o ortodontista falou que é uma contenção mais esses medicos só explica pela metade ai eu quero saber como é o seu foi assim? quanto tempo vc ficou com o aparelho o que eles fazem durante esse tempo? gente é tanta pergunta desculpa. Muito obrigada um abraço

    ResponderExcluir
  8. Olá Rosiclea Olha eu operei com aparelho. Acho que todo mundo opera com aparelho. O cirurgião vai te liberar para retornar ao ortodentista após a cirurgia. Eu fiquei mias de 08 meses com o aparelho e depois que tirei foi colocada uma contenção móvel na parte superior e outra fixa na parte inferior(acho que isso é padrão mesmo).Primeiro tirei o superior, depois de algum tempo tirei o inferior. A manutenção é feita normalmente enquanto vc está com o aparelho, mesmo depois da cirurgia. Ainda vou retornar ao ortodentista em agosto para ver como estão as coisas. Satisfeita? Pode continuar perguntando..

    ResponderExcluir
  9. Rosiclea
    Você pode ler minhas postagens antigas, principalmente as de 2009, porque acredito que lá você terá respostas para muitas das suas dúvidas.Na postagem de 11/05/2009 eu relato o dia que tirei o aparelho. Sempre procurei ser minuciosa nas informações para ajudar a todos os leitores deste blog. Dê uma lida e veja se te ajuda ok?
    Bjs

    Rosângela

    ResponderExcluir
  10. ok Rosangela eu já ate li algumas de 2009, vou ler novamente. Obrigada ate mais

    ResponderExcluir
  11. oiRose, fiz a cirurgia ha 21 dias.ainda vejo meu rosto inchado diariamente ,dores de cabeça.Isso e normal? confesso que suas fotos finais me animam muito.nao vejo a hora de me ver fora do pos-operatorio.com quanto tempo voce falou normalmente?ainda falo com dificuldade.bjs e que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  12. Olá Rose. Boa tarde. Seja bem vinda!!!
    Você está ainda no inicio. Eu demorei para voltar a falar normal. Passei por uma fono que me dizia que nunca mais me voz seria a mesma. Mas a segunda já me disse o contrário. Que voz é como uma impressão digital e nunca muda. E de fato minha voz voltou ao normal. Mas demorou mais de 90 dias. Um trabalho que exige persistência nos exercícios. A dor de cabeça eu não lembro de ter tido, mas tive dor de ouvido. Mas tudo isso vai passar Rose pode crer. Tenha paciência e tranquilidade.
    Bjs

    Rosângela

    ResponderExcluir
  13. olá Rosângela,me chamo bianca,sou de barra mansa,interior do rio de janeiro. primeiramente quero te parabenizar pela sua cirurgia que é claramente um sucesso!!estou tbm me preparandopra fazer tabm.vou ao medico agora dia 9/01,pra falar a respeito.pois ele pretende me operar já no fim deste mes.estou anciosa não estou nervosa pois era uma coisa que muito desejei e pedi a DEUS.agor me diga:é verdade que não doi nem um pouquinho?bjssssssss feliciddes ne sse novo ano.

    ResponderExcluir
  14. Olá Bianca. Bem vinda!
    Desejo que tudo corra bem com sua cirurgia.
    Quanto a dor o que posso te dizer é que não senti nada de dor no local operado. Senti um pouco de dor no ouvido, e o nariz incomodava quando tinha de limpar (triste lembrança). No mais nada nada. é uma cirurgia incômoda, mas não pela dor, pelo menos no meu caso Ok?
    Bjs e boa sorte!

    Rosângela

    ResponderExcluir