quinta-feira, 17 de março de 2011

CIRURGIA ORTOGNÁTICA - 17/03/2011 - 543 DIAS APÓS



Olá pessoal
Como foram de carnaval? Eu fui ótima!!!!
Segunda-feira vou a minha cirurgiã fazer consulta de controle. Vou postar tudo aqui para vocês saberem, como sempre!
A parestesia continua aqui, não sei até quando, mas já não estou dando bola para ela.
Uma coisa incômoda é uma dor de ouvido(apenas no direito) que sinto de vez em quando. Acontece se deito e pressiono o local de mau jeito ou se alguém mais alto que eu me abraça forte (já aconteceu). Senti também quando estava na natação e resolvi usar aquela massinha no ouvido. Tive de tirar. Então resolvi fazer uma pesquisa. Vou fazer uma ressonância de ATM, mas devido a meus horários (retomo a pós agora) vou deixar para fazer em junho. Primeiro vou perguntar a minha médica se posso esperar até lá. Acho que sim. Eu já sentia isso antes por isso fui fazer acupuntura e laser. Na época a fisioterapeuta me disse que eu tinha um disco fora do lugar no lado direito. Até melhorei um pouco, mas como estou de novo sentindo vou investigar melhor isso. Vou ao otorrino também, mas sem pressa. Agora a pior coisa é ficar entrando e saindo de consultórios médicos. Vou fazer tudo com calma. Não há necessidade de pressa. No mais estou muito bem. Estou feliz com o resultado da minha cirurgia e estou levando a vida numa boa. Estou consciente que o meu organismo não será mais o mesmo após a cirurgia ortognática, pelo menos por enquanto. A minha limitação com a abertura de boca é uma fato. Vocês nem imaginam o que sofro para tirar uma simples radiografia. Mas tudo isso eu encaro como normalíssimo e até um preço módico a pagar em face dos benefícios que tive. Vocês mesmos podem atestar.
Ao recém-chegados gostaria de sugerir que leiam meu blog com calma desde 2009, no inicio mesmo. Lá tem em detalhes todas as minhas experiências e muitas dúvidas que tiro agora já estão respondidas nestas postagens (p.ex.: quando comecei a comer pastoso, como limpava a boca, quando tirei o aparelho, etc). Não tenho nenhuma má vontade de responder ok? É só que muitas destas coisas eu não me lembro e tenho de recorrer as postagens antigas para responder corretamente. Estarei sempre aqui de qualquer forma. Podem contar comigo que ajudarei sempre que for possível e estiver ao meu alcance.Voltarei assim que tiver novidades da minha consulta.
Um grande beijo a todos e fiquem com Deus!

Rosângela

22 comentários:

  1. Oi Rosângela, fiz minha cirurgia dia 1º de março, hoje estou com 20 dias de pós e muito feliz. Minha cirurgia foi muito grande, fui pro centro às 6:30 da manhã e voltei pro quarto às 20:20 hs. Só senti falta de ar na primeira noite de pós, depois disso a unica coisa q me incomoda é a placa que fica na boca. Não senti dor nenhuma, minha respiração está ótima graças a Deus.Já estou comendo pastoso. Queria conversar com vc pelo msn. Vc disse que me add, mas n recebi seu convite.
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Márcia
    Qual seu msn? Me manda de novo ok? Eu procurei nas postagens anteriores e não achei nenhuma Márcia solicitando msn. Posso ter deixado passar. Mas me manda de novo que te adiciono.
    Ah, e que bom vc esta bem.
    Abs

    Rosângela

    ResponderExcluir
  3. marciacris_2008@hotmail.com
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Marcia

    Você já estava adicionada no meu msn. Te mandei novo recado hoje. Estarei on line a tarde e a noite ok? Se puder apareça.
    Bjs
    Rosângela

    ResponderExcluir
  5. vou faser esta cirurgiaestou confiante em DEUS ssim q saio do bloco ja posso conversar como ficamos quando acordaamos estou ansiosa..........

    ResponderExcluir
  6. Oi Lerinha
    Bem vinda! Boa sorte e que Deus esteja sempre com você.
    Depois apareça para contar tudo!
    Bjs

    Rosângela

    ResponderExcluir
  7. Olá Rosângela...adorei seu blog...sou do interior e quero marcar uma consulta aí em Salvador...Vc poderia me indicar um especialista? Um abraço,Mila.

    ResponderExcluir
  8. Vi uma postagem de Marcia e gostaria de saber com quem ela fez a cirurgia e se ela demorou muito tempo usando aparelho antes de fazer...ou apenas fez os exames e logo em sequida fez a cirurgia..Mila

    ResponderExcluir
  9. Olá Mila
    Desculpe a demora.
    Só conheço aqui em Salvador a equipe médica que me operou. Dra Vanessa Castro é a especialista que me acompanha até hoje.
    Bjs

    RosÂngela

    ResponderExcluir
  10. OLÁ ROSÂNGELA!!!
    TD BEM?
    VOU FAZER ESSA MSM CIRURGIA EM JULHO...
    NÃO VEJO A HR DE ME VER DE CARA NOVA!!
    ,E CONTA COMO FOI O PROCESSO DE PREPARAÇÃO ATÉ VC CHEGAR NO GRANDE DIA DE FAZER ESSA CIRURGIA???COMO ÉH O PÓS OPERATÓRIO?
    E PARABÉNS VC FICOU MTO BONITA!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Anônimo. Como se chama?
    Obrigada pela visita e pelo elogio, mas se identifica na próxima ok?
    Olha o meu pós esta detalhadamemte descrito nos posts do inicio do blog. Dê uma lida e depois pegunte o que quiser porque será sempre um prazer te atender e muitooo boa sorte.

    Beijos


    Tsp}smtrçs.

    ResponderExcluir
  12. Olá Rosângela, bom me chamo Henrique e acabo de completar 18 anos, foi me receitado pelo dentista fazer uma cirurgia ortognática, e isso me fustrou, pois eu fui para começar um tratamento com o aparelho odontológico e ele então me tira essa opção momentânea
    ps, estou com medo , eu vi umas imagens e uns posts que me deixaram mais calma, mas mesmo assim não estou muito confiante.

    ResponderExcluir
  13. Olá Henrique, tudo bem? Obrigada pela visita.
    Entendo o que você está passando. Eu também tive medo. Não é nada fácil tomar essa decisão. Eu me preocupava muito e quando me perguntavam se isso era o melhor eu nunca sabia o que responder e as vezes chorava muito só de pensar. Mas agora tudo está para trás e o pior já se foi. Enfrento com serenidade as minhas sequelas. Você é jovem e tudo se resolve melhor nesta idade. Meu sobrinho Saulo fez a cirurgia com 18 anos e está ótimo. Mas ele não se preocupava e nunca queria saber de nada.Nem à médica ele fazia perguntas. Minha irmã a mãe dele é quem tomava todas as providências e fazia a pesquisa. Ele se comportou muito bem e não sente nada disso que eu sinto. A sensibilidade dele está praticamente normal.Então o que você precisa mesmo é decidir se quer mesmo enfrentar essa batalha se é mesmo essa a única opção. Ai você decidirá.Converse com seus familiares pesquise discuta muito antes de decidir.
    Boa sorte

    Rosângela

    ResponderExcluir
  14. Rosangela, estou fazendo os exames pra fazer a minha cirurgia. to anciosa e com um pouco de medo.
    vc poderia me add no seu msn pra eu saber como vou a sua ciru?
    meu msn é: laliacardoso@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Laila
    Seja bem vinda!
    Entendo sua preocupação e ansiedade.Adicionar vc no msn eu até posso, mas acesso tão pouco que quase nuca vamos nos encontrar. Prefiro falar aqui. Te responde pode ficar tranquila. Eu sempre respondo a todos. A minha experiência está descrita aqui de forma minuciosa. Fiz um diário dia a dia até os primeiros 15 dias mais ou menos. Agora só faço postagens mensais. Mas mesmo após vc ler todo o blog ainda terá dúvidas e sei que será natural. Portanto pergunte ok?
    Bjs e boa sorte

    Rosângela

    ResponderExcluir
  16. Olá Rosângela,

    Fiz minha ortognática em 08/02/2012, hoje tem 8 dias. O problema é que estou com a boca cerrada, e ficarei por 20 dias, então imagine somente líquido. Estou com o mesmo problema em um ouvido, meu caso o ouvido esquerdo, o que me preocupa pois nunca tive problemas de ouvido. O que me chateia é que não ficou como eu gostaria e como me prometeram, talves por ist meu pós está sendo tão traumático, segue link orkut http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?uid=17514032972610088487

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde anônimo
    Olha ainda é muito cedo para você saber como vai ficar, por isso não se precipite em dizer que não gostou.
    É assim mesmo. A palavra de ordem é paciência ok?
    A dor do ouvido eu também não tinha. Sequelas ocorrem algumas vezes nesta cirurgia.

    Bjs e boa sorte

    Rosângela

    ResponderExcluir
  18. Olá Rosangela tem 7 dias hoje que operei, já sinto a língua,já abre um pouco a boca e já estou comendo sopas,purês,carne desfiada na colher. O restante do meu rosto ainda não sinto esta tudo dormente e formiga muito,mas estou feliz que deu tudo certo sinto um pouco de dor mas acho que e normal. Bjssssss Elaine pinho

    ResponderExcluir
  19. ola rosangela,
    meu nome é antonia tenho 26 anos e moro em bara do corda - ma. ha algum tempo um ondonto mim receitou a fazer essa cirurgia meu caso é classeIII, o problema é o preço que custa muito cara.gostaria que saber se algum palno cobre esa cirurgia? e qual seria a melhor forma de planeja-la.
    um abraço, vc ficou linda

    ResponderExcluir
  20. Boa noite Antônia
    A uqestão dos planos é que a maioria só cobre mediante liminar. Mas tem de cobrir. Se você planeja fazer proure um plano que tenha médico credenciado e que você possa confiar é claro. Procure referências e informações. Caso contrário vai ter de arcar com os honorários médicos, pelo menos uma parte deles. Mas o hospital e materiais todo plano tem de cobrir.
    A melhor forma de palnejar e começar com o ortodentista. São em média três anos de tratamento antes da cirurgia.
    Boa sorte para você
    Bjs

    Rosângela

    ResponderExcluir
  21. tenho 58anos,de uma vida de complexos...hoje com alguns problemas de saúde,me peguei pensando:porque nunca tive coragem de correr atrás da solução p/esse grande problema...hoje sentei em frente ao PC a pocura de informações,estou vendo seu caso e, de como graças a Deus você obteve exito.vou começar,sei que o processo é longo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite anônimo 58
      Minha médica operou uma pessoa de 60 anos. Então tudo é possível. O caminho é longo sim e desafiador.
      Boa sorte viu?

      Abs

      Rosângela

      Excluir