segunda-feira, 23 de novembro de 2009

3º. Dia. 12/09/2009

Recebi a visita de outro médico da equipe, Dr. Gustavo, que colocou as borrachas para travar a boca. Fiquei um pouco preocupada porque a respiração estava ruim. Mas ele disse que eu deveria respirar pela boca neste primeiro momento e consegui fazer isso entre os dentes. Imaginem! Mas faz parte do processo. Comecei a fazer sessões de fisioterapia com drenagem linfática facial com a fisioterapeuta do hospital.


4º. Dia- 13/09/2009

Logo cedo Dra Vanessa e Dr. Gustavo me visitaram. Me deram alta, prescreveram a medicação (extensa lista) e já fiquei agendada para estar no consultório na segunda-feira para revisão com Dra. Vanessa. Fui para casa, passei o resto do dia razovelmente bem, mas a respiração continuava difícil. Não consegui dormir. Situação que se repetiu pelos próximos dias.



5º. Dia 14/09/2009

Revisão com Dra. Vanessa. Bom desenvolvimento do processo de cicatrização. Não mais voltei a ter sangramento desde o hospital, graças a Deus. Mas o nariz.....nada. Fiz mais uma aspiração no consultório.Primeiro dia de fisioterapia em casa.

8º. Dia -17/09/2009
Revisão com Dra. Vanessa. A cicatrização e limpeza estavam ótimas. Tudo corria bem, mas o nariz.....nada. Dra. Vanessa então teve uma saída momentaneamente milagrosa. Ensinou a Sinara cortar ao meio uma gase, enrolar molhar com afrin e colocar nas narinas por meia hora. Quando retirava sempre tinha alguma secreção para limpar e eu ficava o dia tôo respirando. Fazia duas vezes por dia. Pela manhã e a noite. Mesmo assim não consegui dormir toda a noite porque o nariz entupia.

11 comentários:

  1. Como vc consegue fazer a limpeza bucal??

    ResponderExcluir
  2. "Anônimo" eu nos primeiros dias tive o auxílio de uma técnica de enfermagem. Está no blog esta informação. Ela que me ensinou a fazer a higiene bucal. Tem uma foto deste processo aqui no blog. Depois que aprende é tranqüilo. é preciso usar escova de dente apropriada, pós-cirúrgica. Limpador de língua (do tipo bituco é o melhor). No inicio usava o enxugatório noplac. Depois passei a usar um comum mesmo (sem álcool).O fio dental demorei um pouco para usar. Espero ter ajudado.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. Olá Rosângela, sou Priscila de Taubaté, Sp. Estou no 4º dia após a cirurgia. Estou bem inchada ainda, com hematomas ao redor da boca e sem conseguir fechá-la. A dor tbém não me deixa, apenas melhora com os fortes analgésicos. Mas estou feliz pq o pior já passou (os 2 primeiros dias). Agora é um processo lento, mas cada dia é um pouquinho melhor q o anterior... Está me ajudando mto acompanhar seu blog! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Priscila, te achei no blog da Rosangela, sou Cibele de São Luiz, gostaria de saber quem foi seu dentista, seu cirurgiao, vc esta tão perto de mim, gostaria de te conhecer para conversarmos e vc me ajudar na decisão.

      No aguardo, e parabens pela coragem

      Excluir
  4. Olá Priscila

    Que bom você me visitar. Espero qeu esteja melhor hoje.
    Mas está muito cedo apra ficar no computador, porque isso pode causar inchaço. Espere mais uma semana ok?

    Depois volte aqui para nos contar como você está indo.
    Bjs e melhora

    Rosângela

    ResponderExcluir
  5. Olá Rosângela, tudo bem? Meu nome é Luiz, tenho 16 anos e também vou me submeter à cirurgia. Queria saber qual a mobilidade que se tem na primeira semana, como por exemplo ler um livro, fazer uma caminhada dentro de casa, usar o computador ou assistir TV sentado.
    Obrigado pelo blog, tem sido uma boa referência para mim, e parabéns pelo seu resultado!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Luiz
    Na primeira semana vc não pode fazer muita coisa, além de assistir TV. Lembre que estará de repouso e deverá estar deitado num ângulo de 30 graus. Não pode abaixar a cabeça (por causa dos edemas). Pode andar em casa sim, se não sentir nenhum desconforto. Mas precisa testar antes próximo a cama porque pode ficar tonto. O computador só foi liberado para mim com aproximadamente 15 dias (não lebro exatamente a data, mas não foi muito rápido) E quando foi liberado era apenas 30 min pela manhã e a noite. Só mesmo para ler e-mails.
    Ok? Entao já sabe que na primeira semana será pauleira.Prepare-se! Mas fique tranquilo que tudo passa :-)

    Bjs

    Rosângela

    ResponderExcluir
  7. Oi, minha filha está no 5o. dia da cirurgia e está fazendo drenagem linfática p diminuir o inchaço. Voce fez? durante a sessão sentia incômodo? obrigada
    Maria

    ResponderExcluir
  8. Olá Maria

    Eu fiz drenagem sim e é primordial fazer.
    Eu sentia incomôdo, principalmente quando era feito na parte interna da boca. Além do mais tinha dificuldades respiratórias, imagine aí?
    Mas a drenagem ajuda muuuiiito.
    É só ter paciência e tranquilidade agora ok?
    Bjs

    Rosângela

    ResponderExcluir
  9. rosangela tbem tenhu medo de ficar com a boca torta de nao conseguir beijar meu namorado kkk meus movimentos vao voltar ,no modo de come , beijar ,falar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica
      Não fique tão ansiosa. Se estiver bem assistida tudo dará certo. Precisa de bons profissionais e se preparar para o pós. Você precisará de fisoterpaia e talvez fonodiólogo para que retome seus movimentos. Depois poderá comer, beijar, falar, tudo de novo. Só precisa ter paciência para esperar o momento certo para tudo isso.

      Abs

      Rosângela

      Excluir