segunda-feira, 23 de novembro de 2009

60º. Dia. 10/11/2009 Hoje completei sessenta dias de operada! Tudo anda bem. Quase já consigo colocar três dedos na boca...a abertura está melhorando. Amanhã vou medir na revisão. Hoje também foi minha segunda sessão com a fono. Ainda não pude passar para a segunda etapa de exercícios. Não consigo ainda fazer todos da primeira fase corretamente. Fiquei um pouco decepcionada, mas só porque sou perfeccionista. A fono me disse que não devo exigir tanto de mim. É um bom conselho, vou segui-lo. Só quero saber se meu progresso está de acordo com o esperado. Não quero estar abaixo da previsão. Não estou. Ela também solicitou que eu providenciasse cortar o freio da minha língua que está muito curto impedindo a mobilidade ideal da língua. Vou ver isso com Dra. Vanessa amanhã. Recomeço a trabalhar dia 12. Estou tranqüila.


62º. Dia -12/11/2009 – Hoje voltei ao trabalho. Fui recebida com grande alegria pelos meus colegas. Todos aprovaram o resultado da cirurgia e me acharam mais bonita. Ainda bem. Ainda tenho muita estrada pela frente. Mais 120 dias até completo desaparecimento dos edemas. A fala irá melhorar com o trabalho da fonodiologa e muita disciplina. Tudo é festa agora. Vamos encarar a vida!!!

64º. Dia. 14/11/2009 - A volta ao trabalho não me causou grandes impactos físicos. Estou suportando bem. Mas ainda tem muito chão. Tenho bastante edemas e problemas com a fala, minha abertura de boca ainda não é ideal. Mas a cirurgia ainda é muito recente e minha evolução está acima da expectativa. Só preciso continuar com a mesma paciência e nada de exigir além do que posso. Ainda acordo com a boca travada, e o queixo latejando e formigando muito. Melhora ao longo do dia com os exercícios, que precisam ser constantes. O queixo dói de vez em quando. Dá umas pontadas. Mas é tudo normal. Dra. Vanessa já tinha avisado sobre a possibilidade de isso acontecer. Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos.

2 comentários:

  1. Oi Rosangela, me chamo Claudia.
    Fiz 60 dias de pos hoje, e estou muito arrependida, me sinto muito feia. Isso é normal? Vc estava bem com 60 dias? Só consigo abrir a boca 2,5 cm, antes eram 5,2 a abertura. Embora esteja fazendo fono toda semana, ainda sinto a boca presa, e falo com dificuldade. Mas acho que o que me entrsitece é tanto esforço para esteticamente eu ter piorado...Não conseigo enxergar onde vai melhorar...Bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá Claudia
    Fique tranquila. como você pode ver aí neste post que fiz, quando tinha 60 dias de operada também não falava direito e minha abertura de boca também estava longe de ser o ideal. Me achava esquisita e era mesmo. O sorriso fica estático. Mas tudo é uma questão de tempo ok? Tenha calma que tudo vai dar certo.Pode nem perceber, mas ainda tem edemas e isso vai sumir paulatinamente ok?
    Bjs e boa recuperaçao.
    Rosângela

    ResponderExcluir