segunda-feira, 23 de novembro de 2009

DIÁRIO DA CIRURGIA.

09/09/2009 - INTERNAMENTO
Após ter me alimentado, por volta da 18:00h. Não comi mais nada. Jejum completo a partir daí. Fui para o hospital às 19h, onde fui instalada no quarto 139.

1º. Dia. CIRUGIA – 10/09/2009

Acordei por volta das 06 da manhã. Tomei um pré-anestésico. Fui levada para o centro cirúrgico as 07:30h e acordei por volta das 20:00h com uma enfermeira me dizendo que eu seria encaminhada para UTI e que minha família já tinha sido avisada. Foram 08 horas de cirurgia, mas tudo correu bem, um verdadeiro sucesso segundo os médicos. O quarto foi desocupado já que agora estava na UTI.

Ao chegar na UTI, após ser instalada minha irmã (meu anjo da guarda) mãe de meu sobrinho que tinha sido operado 08 meses antes, me informou que a cirurgia tinha sido um sucesso e que eu ia ficar a noite na UTI porque ia precisar de tomar sangue. Os médicos acharam melhor que ficasse na UTI para ser melhor monitorada. Fiquei calma. Sentia-me bem. Passei a noite sem intercorrências. Dormi pouco porque o monitoramento era constante. Tive que fazer exames de sangues periódicos após cada bolsa de sangue que tomava. A partir do resultados os médicos decidiam se eu ia tomar mais uma bolsa ou não. Terminei tomando três bolsas de sangue. Lembrem-se que é preciso fazer reserva de sangue para essa cirurgia. Tive bons amigos que doaram sangue para mim, garantindo a reserva no banco de sangue do hospital. Agradeço a todos, inclusive a minha boa e velha amiga Regina Celi, sempre disposta a ajudar e Rafael estagiário que trabalha comigo.

7 comentários:

  1. Olá, eu preciso fazer a mesma cirurgia, e não sabia que precisava de tanto sangue assim. Com todos é assim mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Não é a mesma coisa com todos não. Cada caso é um caso. Agora quem é você? Qual seu nome? De onde fala? Assine seu comentário para que possa saber com que falo ok?
    Abs

    Rosângela

    ResponderExcluir
  3. Olá Rosângela.
    Tudo bem ?
    Eu terei que passar por esta mesma cirurgia logo logo, e estou com um certo receio da anestesia geral.
    Você se sentiu mal quando foi anestesiada ? É um risco muito grande a cirurgia ?
    Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Verônica.
      Eu não senti nada quando fui anestesiada. Em outra oportunidade em que me operei enjoei muito quando acordei e avisei isso aos médicos. Assim eles resolveram isso. quanto ao risco, toda cirurgia envolve risco e não é diferente coma ortognática. Tive minhas complicações, mas estou aqui.
      Se precisa mesmo fazer, tenha fé.

      Abs

      Rosângela

      Excluir
  4. MEU NOME É VIVIANE TENHO 35 ANOS E ESTOU NA DUVIDA ENTRE FAZER OU NÃO A CIRURGIA,NO MEU CASO O MEU MAXILAR E "PRA FRENTE",E O APARELHO ORTODONTICO NÃO RESOLVE MEU PROBLEMA,JA VI ALGUNS RESULTADOS NA INTERNET E GOSTEI MUITO,POREM VI TB UMA CIRURGIA O Q ME DEIXOU COM MEDO,ESTOU MUITO DIVIDIDA,ME TRANQUILIZE POR FAVOR.Pois ja tive 1 consulta com o cirurgiaõ e preciso me decidir para começar a preparação.MEU EMAIL É vivi_baixinha29@hotmail.com e face book é Viviane cavalcanti.
    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Viviane
    Olha como posso te tranquilizar? De fato essa não é uma decisão fácil. Basta você ver os relatos aqui. Você precisa decidir por si mesma se fará ou não a cirurgia. Então, a partir da sua decisão, se preparar para as consequências.É você mesma quem deve responder as suas perguntas. Só você no íntimo poderá decidir se o bem que procura vale o risco e as consequências. Demorei 06 anos para me decidir, por diversas razões, e, por isso, não posso te aconselhar a fazer ou não. Nunca fiz isso nem farei com qualquer leitor desta blog. Estarei aqui quando precisar de algum esclarecimento que esteja ao meu alcance, caso seja este o caminho escolhido ok?
    Bjs e boa sorte.

    Rosângela

    ResponderExcluir
  6. Olá, meu nome é Patrícia e eu sonho em fazer essa cirurgia, uso aparelho ortodôntico já a doze anos e não poderei deixar de usar enquanto não fizer a ortognatica. Se alguém puder me ajudar com informação sobre onde fazer essa cirurgia pelo SUS no estado de Sp, desde já ficarei muito grata.

    ResponderExcluir