quarta-feira, 2 de dezembro de 2009


82º. Dia 02/12/2009- Minha abertura de boca já está com 31mm. Boa notícia. Não sei se terei de retornar aos 38mm que tinha antes da cirurgia. Acho que sim. Continuo com exercícios e fisioterapia. Na fono estou trabalhando mastigação. Reaprendendo a comer. No mais estou voltando ao ritmo. Fui ao salão pela primeira vez desde a cirurgia. Estava cansada do meu visual. No próximo dia 10 estarei num encontro organizado por Dra. Vanessa, com os pacientes que foram operados por ela e sua equipe. Retornarei depois contando as novidades.

5 comentários:

  1. Rosângela,

    Fiquei feliz em lhe encontrar hoje e saber que você está cada vez melhor na sua caminhada.

    Não resta dúvida que a veradeira conquista é aquela que exige disciplina, otimismo e perseverança. E é por isso que você é vitoriosa, pois essas virtudes você já demonstrou que as possui...

    você jé é uma Vitoriosa!!!!

    Abraço,
    Seu estagiário Neto

    ResponderExcluir
  2. Rosangela,miha cirurgia ta marcada p inicio do ano, vc comentou sobre o nariz entupido, mas pq?vc teve que fazer alguma coisa no nariz tb?

    ResponderExcluir
  3. Olá "Anônimo"

    O nariz foi um dos meus grandes complicadores. Fiquei 15 dias com problemas respiratórios. A maioria tem problemas no nariz, uns mais outros menos, porque o nariz também é mexido no processo cirúrgico. Maiores detalhes você pode perguntar a seu médico. O fato é que o local fica com edemas também e leva pontos, pelo menos foi assim comigo e com quase todos os operados que eu conheço. Mas sobrevivi e você também irá. Tenha calma e paciência.

    Qual seu nome a propósito?

    Bjs e volte sempre que quiser.

    Rosângela

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada por me responder, mas acho que nao vou encarar nao, te admiro muito, queria ter essa coragem, mas sofro de fobia, e nao consigo encarar o nariz entupido, acordo a noite passando mal em pensar que o nariz vai ficar congestionado,E o pior é que eu preciso fazer essa cirurgia,nas suas fotos vc tem um tampao no nariz?pq?
    nao tem nada que alivia o congestionamento? nem remedio?como vc administrou isso?

    ResponderExcluir
  5. Olá anônimo. Um parte de sua pergunta eu respondi no outro comentário que vc fez.
    Quanto ao tampão já expliquei isso anteriormente no blog. Fazia parate de uma das tentativas para eu respirar foi uma coisa que Dra. Vanessa inventou. Tínhamos que pegar uma gase, cortar e enrolar e encharcar no remédio. Enfiava no nariz e deixava alguns minutos. Depois quando tirava era um alivio enoorrrrme. Ma durou pouco porque meu nariz começou a machucar e passou a virar um tormento fazer isso. Mas felizmente nessa ocasião a nebulização começou a fazer efeito.E tudo ficou bem, felizmente.
    Por favor identifique-se da próxima vez ok?
    Abs

    Rosângela

    ResponderExcluir