domingo, 5 de junho de 2011

CIRURGIA ORTOGNÁTICA -05/06/2011 - 621 DIAS APÓS

Olá Pessoal. Estou há um mês sem dar noticias. Desculpem a ausência. O mês de maio foi muito corrido. Final de módulo na pós, viagens, etc. Mas espero atualizar a todos com mais calma a partir deste mês. As coisas continuam quase as mesmas. A dor do ouvido quase desapareceu graças a Deus, mas a parestesia não se alterou. Um amigo aqui do blog me recomendou uma fórmula homeopática, mas não consegui fazer ainda. Ainda acordo com aquela sensação de boca inchada e sinto as contraturas na boca e queixo. A mesma sensação de formigamento. Quando falo muito rápido ainda encontro dificuldades. Procuro falar devagar para ser bem entendida. Contudo estou bem no geral. Estou de alta dos tratamentos dentários. Agora só manutenção, limpeza, etc. Fui liberada da placa de uso diário pelo ortodentista. Agora só uso para dormir, inclusive porque tenho apertamento dos dentes. Só não estou mais disposta a fazer nada de tratamentos alternativos por enquanto. Mas este mês farei a ressonância de atm para controle e dentro de dois meses aproximadamente farei os exames para finalização do meu caso. Mas estou bem e continuo aqui a responder a todos aqueles que me procuram.
Até breve e beijos a todos.
Rosângela

40 comentários:

  1. Olá Ro... que bom que vc estar bem, semana passada eu mostrei as sua fotos antes e depois pra uma amiga e ela ficou impressionada com 0s resultados, pra melhor é claro, que bom que valeu a pena tudo o esfoço fico feliz por te e torcedo pra que eu tenha respostas positivas tb. Um xero Rosiclea

    ResponderExcluir
  2. olá Rozangela, eu observei que sua aparência melhorou muito depois da cirurgia, mas o que eu fiquei intrigada foi com sua queixas de mal esta de parestesia, o médico tinha te alertado que poderia acontecer isso, pq em outros casos que pode observar as pessoas estão tudo normal......
    porque vc ficou com essa parestesia e dificuldades de falar é normal isso.
    beijoo

    De uma ortognatica

    ResponderExcluir
  3. Boa noite

    Uma coisa que sempre digo aqui é que as pessoas que trocam informações neste blog precisam se identificar. Que é "uma ortognática"?
    Espero que vc se apresente no próximo post ok?
    A questão da prestesia foi advertida sim por minha médica, mas a situação nunca é exatamente como a prevista, porque cada pessoa é uma o que acarretar reações peculiares em relação a cada organismo.Há corte no nervo e ele precisa se formar novamente e isso vai sendo feito lentamente e cada um tem um poder diferente de reação em face de variáveis como idade por exemplo. Aqui mesmo neste blog tenho leitores que sofrem da mesma sensação que eu, e temos ajudado muito uns aos outros. A reação não é a esperada ou desejada, mas acontece. A minha fala está normal, mas o que sinto é uma sensação de preso, como se algo estivesse repuxando e isso só eu mesma sinto como se atrapalhasse a minha voz porque me esforço mais para falar. Contudo ninguém percebe ao me ouvir amenos que eu fale muito rápido e isso é bom.
    Até mais
    Rosângela

    ResponderExcluir
  4. Oi Roseclea

    Obrigada pela visita mais uma vez.
    Se depender de energia positiva você vai se dar super bem. Estou torcendo e sei que tudo dará certo.
    Abs

    Rosângela

    ResponderExcluir
  5. Oi Rosângela vc está muito bela.
    Fiz ortognatica no dia 17 de Fevereiro
    Dr Sauko e Dr Cristiano estou feliz claro q
    a recuperação é lenta.Fiz nas Clinicas aqui em Salvador. Me add no msn tyna_rodrigues@hotmail.com.Bjus

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Cris. Obrigada pela visita. Espero que você se recupere bem.

    Bjs

    Rosângela

    ResponderExcluir
  7. Ola Rosangela.
    Como vai? td bem ?
    A minha cirurgia ainda nao tem data marcada, mas assim q estiver te aviso..
    Falei com Dr Lucas ele te mandou lembranças tb.
    Abraço.
    Fica com Deus.
    Cláudio

    ResponderExcluir
  8. Oi Rosangela de novo;;rsrs
    Caso o plano nao libere tem condições de me auxiliar/ajudar na liberação ?

    Mas uma vez, obrigado.
    Cláudio

    ResponderExcluir
  9. Olá Claudio Ansioso? Fique tranquilo porque tudo dará certo. Quanto ao auxilio na liberação farei o que tiver ao meu alcance, mas com certeza o melhor a fazer é te indicar minha advogada. Diga o que precisa e te ajudarei se estiver ao meu alcance.
    Bjs.

    Rosângela

    ResponderExcluir
  10. Olá Rosangela. Bom dia !
    Temos que aguardar, breve iremos dar entrada no pedido de liberação.. caso nao liberem, falo contigo.
    Obrigado
    Claudio

    ResponderExcluir
  11. Olá Claudio.. vc pode mandar seu msn? eu tb vou dá entrada no pedido e gostaria de trocar ideias contigo pode ser? meu msn rosicleafcarvalho@hotmail.com. Obg

    ResponderExcluir
  12. Oi Rosangela!
    Parabéns pelo blog, muito informativo. Compartilhando as suas experiencias, vc ajuda muito os que precisaram passar pela ortognatica tambem.
    Sou classe II, e estou iniciando o meu tratamento ortodontico. Tenho uma dúvida: Vc consegue sentir o titánio? Pode-se praticar esportes mais pesados (como musculação) sem problemas, depois do tempo de recuperação da cirurgia? Outra questão é o pré-tratamento, quanto tempo vc demorou e o que muda com ele? Obrigado, e mais uma vez parabéns. (:

    ResponderExcluir
  13. Como vooê se chama anônimo? Prefiro responder as pessoas que se identificam por isso da próxima vez coloque seu nome ok?
    Quanto as suas dúvidas, não sinto o titânio. Nenhuma interferência fez na minha vida até agora.A musculação e demais esportes podem ser realizados assim que seu médico lhe liberar. O pré-tratamento realça sua enfermidade. Você precisa se acostumar com isso. O meu durou cerca de três anos. No meu caso o objetivo foi alinhar os dentes e isso me tornou mais dentuça ainda, o que é natural. Depois tudo deu certo.
    Obrigada pela visita e até a próxima.

    Rosângela

    ResponderExcluir
  14. oi Rosangela adorei sua historia me chamo wanessa e vou fazer uma cirurgia parecida com a sua estou com um friuzinho na barriga estava vendo sua fotos nossa so vou querer me vê depois d muito dias. pode me mostra como era antes? meu email. wanemix@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Wanessa

    Seja bem vinda.
    Você pode me ver antes e depois aqui mesmo no blog.Logo na pagina principal vc verá as fotos.Veja e me diga o que achou. Eu acho que melhorei muuiito!!

    Bjs

    Rosângela

    ResponderExcluir
  16. Olá Rósangela!
    Sou a Laura e estou com a cirugia marcada para o dia 12 de julho com Dra Vanessa no Hospital A liança!o que aconteceu lá que te deixou tão aborrecidaa? pode falar?
    bjs!!!Ah!vc tá linda viu?

    ResponderExcluir
  17. Olá Laura
    Seja bem vinda!
    Você está em boa mãos. Dra. Vanessa é ótima e toda a sua equipe é muito eficiente. Tive problemas no hospital, mas nada que valesse a pena eu discutir aqui no blog. Posso te mandar um e-mail depois se quiser.
    Quem sabe um dia destes te vejo num destes encontros de operados?
    Desejo boa sorte e que você tenha um ótimo pós.

    Bjs
    Rosângela

    ResponderExcluir
  18. Oi Ró!meu e-mail:lmrmeirelles@hotmail.com
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá Rosângela tudo bom? Fiz a cirurgia a nove meses, acho que meu rosto está muito masculino e meu nariz com as abas muito abertas. Parece que meu rosto está muito para frente. Não sei é inchaço, mas estou desesperada porque meu m´dico ão me passa segurança. Antes da cirurgia ele não falou que meu nariz podia mudar o formato, agora já afirmou que meu nariz pode ficar como está (nariz de porquinha). Não entendo o que está acontecendo, estou muito triste, quase deprimidaa. Será que vou desinchar, ainda? É normal mudar o formato do nariz? Será que depois que tirar o aparelho tudo vai mudar.Será que vou ter que fazer outra cirurgia? Porque a meu ver parece que antes estava melhor PS: A meu problema era mandíbula para trás (retrognata). Desculpe o desabafo
    Bjos
    Luana

    ResponderExcluir
  20. Olá Luana
    Obrigada por visitar meu blog. Não se desculpe pelo desabafo. Que lugar melhor que esse para isso?
    Olha os edemas vão diminuindo lentamente. Cada pessoa reage de um jeito. Então é preciso ter paciência até que a face adquira o formato permanente.
    Eu tirava fotos todos os dias e comparava depois. Assim você acompanha sua evolução.
    Você fez fisioterapia?
    O nariz não muda o formato. No meu caso o que aconteceu foi que foram tirados os cornetos também, então o nariz teve de ser mexido, mas não houve alteração de formato definitivo. ficou um pouco menor por causa dos pontos, etc, mas depois voltou ao que era.
    De onde você é? Já pensou em procurar outra opinião? De repente não está assim como você imagina. Um outro olhar pode te dar mais tranqüilidade. Pense nisso.

    Bjs e volte sempre. Vamos conversando e trocando ideias.

    Rosângela

    ResponderExcluir
  21. Fiz fisioterapia só no primeiro mês. Talvez o resultado eseja demorando por causa disso. Com relação a opinião já perguntei para varias pessoas, elas dizem que melhorou mas continua um pouco inchado e projetado para frente. Acho que meu metabolismo é mais lento, demoro pra me recuperar em qualquer tratamento. Sou de Fortaleza-Ce, agradeço\ pelo seu apoio. Acho que devo esperar até completar 1 ano e meio ou dois pra ver o resultado final.
    Bjos
    Luana

    ResponderExcluir
  22. Oi Rosangela, gostaria de tirar uma dúvida, já tenho quase 10 meses de pós, porem ainda estou com o nariz e o queixo muito inchados, gostaria de saber se isso é normal e se eu deveria voltar a fazer fisioterapia novamente e quanto tempo vc fez de fisioterapia. Beijos, Beatriz!!!

    ResponderExcluir
  23. Olá Beatriz
    Bem vinda!!
    Olha eu ainda fiquei um tempo "inchadinha", mas com 10 meses (quase um ano) já estava quase normal. Talvez não tenha tido o repouso adequado. Você fez? Dormiu com a cabeça inclinada a 30? Durante quanto tempo? A fisioterapia sempre ajuda e talvez seja uma boa você fazer agora. Eu fiz fisioterapia durante quase 30 dias, depois fiz mais 14 sessões extras com laser e acupuntura (já com uma profissional diferente). Também tomei medicação fitoterápica para ajudar a reduzir os edemas. Assim seria bom consultar seu médico e vê o que ele acha de tudo isso que eu disse ok?

    Pode voltar aqui quando quiser.
    Bjs e boa sorte.

    Rosângela

    ResponderExcluir
  24. Bom dia
    Chamo-me Paulo sou de Lisboa e por acaso descobri o seu Blog.

    Coloquei hoje o aparelho nos dentes para depois ser operado a uma assimetria facial.

    Da sua experiência sabe me dizer quais os riscos?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  25. Oi Paulo, boa noite.
    Obrigada pela visita e seja sempre bem vindo.
    A sua pergunta é muito difícil. Toda cirurgia envolve riscos, isso é um fato. Eu mesma quase morri. Se você der uma lida atrás nas postagens do inicio verá que passei momentos difíceis, com a hemorragia e tudo o mais. São momento que nem gosto de lembrar. É uma cirurgia muito grande e agressiva. Nós somos desmontados e montados de novo. Porém tudo vai depender muito do tipo de cirurgia que você fará. Algumas são mais agressivas que outras. Quanto menos mexer menos invasão você terá no seu organismo.Se as modificações forem grandes, por consequência, a agressão será maior. É preciso ter em mente a questão da parestesia. algumas pessoas jamais retomam completamente a sensibilidade na parte inferior do rosto. A minha hoje está em torno de 80 ao toque,isto é, eu sinto apenas se tocar no queixo, mas se cair algo que eu esteja bebendo ou comendo se alguém não me avisar não perceberei que estou com a boca ou queixo sujo.Importante lembrar que as recomendações médicas devem ser seguidas: repouso; dormir e deitar sempre num ângulo em torno de 30 graus; evitar contato com público em geral antes de tirar os pontos (isso diminui os riscos de contaminação); fazer a correta higiene da boca após cada refeição; obedecer o cronograma alimentar (liquido, pastoso e sólido);etc.
    Será que respondi satisfatoriamente sua pergunta? Se não ficou satisfeito pergunte mais. Será um prazer responder.
    Bjs e boa sorte na sua caminhada.
    Rosângela

    ResponderExcluir
  26. Bom dia
    Aqui em Lisboa são 11h45

    Estou a ficar com medo ...

    Penso, que me a minha operação é classificada de Classe III (não sei se é grave ou menos grave).

    O meu maxilar do lado direito creceu um pouco mais que o esquerdo, por isso a deformação e a parecença de estar com a "boca torta".

    A parestesia é um dado adquirido neste tipo de cirurgia, ou não?

    Qualquel pessoa que faz este tipo de cirurgia fica "obrigatoriamente" com parestesia?

    Obrigado por partilhar a sua experiência comigo.

    Paulo

    ResponderExcluir
  27. Olá Rosângela! Estava pesquisando sobre cirurgia ortognática na internet, pois tenho um amigo que irá se submeter a uma semana que vem, quando encontrei seu blog. Simplesmente fantástico. Parabéns pela coragem, determinação e otimismo durante todo o processo de tratamento que, pelo visto, é muito longo e muito além da cirurgia. Agora, sua dedicação ao criar um blog, dividir toda a sua experiência e ainda tirar dúvidas e oferecer consolo a pessoas que estão passando por um processo semelhante, é de se admirar imensamente e um parabéns seria pouco. Fico muito feliz de saber que existem pessoas como vc! Tão solidária! O seu resultado, esteticamente falando, ficou maravilhoso. Seu rosto ficou com uma harmonia incrível e um belo sorriso! Linda! Peguei muitas dicas aqui para o meu amigo e, claro, vou indicar-lhe seu blog! Obrigada!

    ResponderExcluir
  28. Paulo, boa tarde. São 14:37h aqui em Salvador.
    Olha gostaria de te dizer não tenha medo, mas na realidade tudo isso dá medo mesmo, mas tudo pode ser superado. Uma coisa muito importante a saber é que cada pessoa é uma pessoa e cada organismo difere do outro. As reações são muito particulares ok? A parestesia é comum. todo mundo que eu conheço que operou passou por isso em algum momento. Alguns recuperaram outros não. Mas aqui no blog uma leitora informou que fez a cirurgia e não teve nenhum problema com parestesia. Segundo ela o corte foi longe dos nervos e por isso não sentiu nada. De fato foi o único caso que até agora foi relatado. O meu sobrinho que também fez ficou com parestesia mas se recuperou quase que plenamente. então você pode ter ou não problemas com isso. Mas é bom que esteja preparado. Portanto a prestesia pode ser uma sequela sim e na maioria dos casos que aqui são relatados ela ocorre, mesmo que temporariamente. Eu partilharei sempre tudo com os meus leitores porque é essa a única maneira que tenho de ajudar. Somente quem passa por esta cirurgia pode saber a dimensão do que realmente é, mas eu tento ilustrar da melhor maneira possível. Espero que eu esteja conseguindo ajudar a todos que aqui vem em busca de alguma solução ou alivio.
    Um grande abraço e volte sempre que quiser.
    Rosângela

    ResponderExcluir
  29. Oi Babi Marcin. Eu é que tenho de te agradecer. Obrigada pela sua visita viu? Espero sinceramente que seu amigo esteja bem e que tudo corra divinamente na cirurgia dele.
    Bjs e volte sempre.

    Rosângela

    ResponderExcluir
  30. Olá Rosângela, quero agradecer pelo Blog pois me ajudou muito a me preparar e planejar, pois meu filho fará a cirurgia em agosto/setembro.
    Parabéns, sua iniciativa é valiosa e tenho certeza que já ajudou e ajudará muita gente, como eu.
    Obrigada, Barbara
    bconte@terra.com.br

    ResponderExcluir
  31. Olá Barbara
    Obrigada pela visita e pelas palavras de incentivo. Espero poder colaborar no que for possível.
    Boa sorte com seu filho e que tudo corra bem.
    Bjs

    Rosângela

    ResponderExcluir
  32. Olá meu nome é Lucimara, sou de Itu/SP, fui ao ortod. e descubri que vou ter que fazer essa cirurgia mais vai demorar ainda, vou colocar aparelho nem seu quando ainda, mas estou ansiosa, pois estou aguardando meu plano de saúde dizer oque vai cobrir, fiquei muito assustada, estou com medo, só de pensar minha barriga gela. Como descobri vc. as dúvidas que eu tiver vou te perturbar.

    ResponderExcluir
  33. Olá Lucimara

    Seja bem vinda.
    Por que a pressa na consulta ao plano? Você ainda nem tem previsão de quando vai operar. Primeiro precisa se cuidar, fazer o tratamento ortodôntico. Depois vc solicita a autorização ao plano. Uma coisa é certa: o procedimento tem cobertura porque é procedimento médico conforme resolução da ANS. A questão é só saber se o seu médico é ou não credenciado ao plano ou se o plano tem ou não médico credenciado.
    No mais pode "pertubar" a vontade. Estou aqui para tirar as dúvidas que eu possa tirar, sempre partindo da minha própria experiência, é claro.
    Bjs e boa sorte na caminhada.

    Rosângela

    ResponderExcluir
  34. Oi Ro.... tudo bem? tenho novidades incrivél, ainda não me operei porem séra em Setembro ainda não sei o dia, pois estou viajando segunda e volto no final do mês, mais o meu plano de saude cobriu tudo inclusive a equipe medica que não é conveniada, sinceramente demorei a acreditar mais ontem me depois que fizeram a cotação do material de fixação me ligaram dizendo que estava tudo certo é só marcar a cirurgia, esse caso é inedito visto que se quer brigeui ou qualquer outra coisa dei entrada e recebi a noticia sem nenhuma restrição. Bem diante disso agradeci muito a DEUS pedi muito em oração e concerteza ele me atendeu. Quando eu tiver novidades te aviso ok. Xero Rosicléa

    ResponderExcluir
  35. Olá Rosicléa
    Isso é de fato uma ótima notícia. Fico feliz por você. Menos um estresse não é mesmo?
    Tem uma leitora aqui com dúvida a respeito de que plano escolher. Se você puder ajudá-la, ela deixou e-mail: quiteria_kassia@hotmail.com.
    Que Deus te abençoe. Depois volte aqui para compartilhar sua recuperação conosco.
    Bjs

    Rosângela

    ResponderExcluir
  36. Olá Rosângela,

    Fiz a cirurgia ortognática dia 20/07/12, realmente é muito difícil, tem horas que penso que não vai passar, é muito lenta a recuperação, quando durmo a sensação é que acordo mais inchada e os pontos repucham demais, é horrível fazer os exercícios de fisioterápia e o que mais me incomoda é a boca que quase não abre, uma sensação que ficará assim, cabe apenas uma colher pequena, me dá desespero e não dá para mastigar nada, é assim mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Andrea
      É assim mesmo.
      A boca só vai abrir com os exercícios. E mesmo assim, paulatinamente.
      Agora precisa ter paciência.
      Bjs e boa sorte

      Rosângela

      Excluir
  37. Ola rosangela! Sou Giuliana de barueri, hj completo 17de operada. Minha primeira semana foi mt dificil pois nao conseguia me alimentar direito nem com liquidos,isso pq tive problemas na entubaçao o que fez com q minha garganta ficasse mt ferida, mas depois d uma semana consegui comer liquido e pastoso aí ja me senti melhor.
    Comeceu fisioterapia, mtos movimentos ainda nao consigo fazer, abrir a boca só consigo um pouco...enfim eu percebo q essa recuperaçao é beeem lenta, mas nao me deixo abater, apenas agradeco a deus pela oportunidade de resolver um problema q me incomodava mt.
    Semana q vem começo eletroacupuntura pra acelerar a "acordar o nervo" e estou mt confiante que me verei livre disso dentro de uns meses.
    Parabens a todos nos pela coragem, pq esse pos operatorio nao é brincadeira! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guliana!!

      Parabéns menina. É assim mesmo que se pensa, com muito otimismo e muita energia positiva.
      Agora estou fazendo acupuntura também.
      Boa sorte pra vc.

      Bjs e boa recuperação.

      Rosângela

      Excluir
    2. Ah, esqueci de perguntar.... Qto tempo vc ficou dormindo inclinada?! Meu medico ja me liberou pra dormir deitada, só nao posso ainda dormir de lado mas estou pensando em voltar a dormir uns dias inclinada pra ver se ajuda a desinchar.... Se bem que a drenagem ta ajudando bastante pra isso!
      É engraçado, as pessoas nao acham q meu rosto esta TAO inchado quanto eu mesma acho q esta rs deve ser psicologico rsrs. Bjs e obrigada pelas dicas! Ah, aqui é a Giuliana de novo!!

      Excluir