sexta-feira, 4 de dezembro de 2009


84º. Dia 04/12/2009. A cada dia me sinto melhor. Mas tenho ainda pequenas dificuldades, que fazem parte do processo. Estou caprichando nos exercícios; alguns eu não consigo ainda fazer, mas vou conseguir. Acontece uma coisa engraçada comigo: a imagem que tenho de mim mesma na memória não bate com o que vejo no espelho. É uma sensação estranha. Com alguns membros da minha família acontece o contrário. Minha mãe já se esqueceu de como “eu era”, sempre recorre a uma fotografia para se lembrar. Alguns dos meus amigos, que já me viram após a cirurgia, ainda não se acostumaram, sempre me olham com admiração a cada encontro e ficam me encarando procurando não sei o que... Hoje uma vizinha me perguntou no elevador: você é irmã de Rosângela? Eu disse eu sou Rosângela. Explique rapidamente que fiz uma cirurgia e ela ficava me olhando espantada. Tem sido assim os meus dias. Vai demorar até todos se acostumarem e eu também. De fato foi uma grande mudança. Ainda bem que mudei para melhor né?

6 comentários:

  1. Ola Rosângela,meu nome é Marta sou de SP e tenho 35 anos,meu caso é de retrognatismo maxilar (sem queixo) e sorriso gengival,acho meu caso um pouco parecido com o seu...mas como vc mesmo diz cada caso é um caso...estou em preparação para cirurgia a cinco anos iniciei meu tratamento usando aparelho ortodôntico com o Hírax no céu da boca (parece uma aranha metálica que vamos abrindo semanalmente para abrir mais espaço lateral no céu da boca)usei o hírax por 3 anos e a dois estou usando só o ortodôntico,estou na fase em que se usa as borrachinhas para corrigir a mordida,estou usando a de 1/8 (um oitavo)ela trava mesmo a boca mas pra mim esta impossível de continuar a dor é insuportável demais e os analgésicos não resolvem mais principalmente de madrugada...muita dor com isso fui indicada a fazer a cirurgia...meu buco-maxilo-facial me pediu para fazer em ressonância magnética boca aberta e fechada lado direito e esquerdo,estou com muito medo mas as dores e a tristeza de me ver nas fotos me fazem ir em frente e passar por essa caminho também, as suas informações neste blog são de excelente valia e quero te agradecer por essa luzinha de informação que vc me deu...obrigada de coração e vc esta realmente muito linda!!Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Marta.
      Seu sofrimento é grande de fato. Espero que tudo corra bem e você possa sentir o alivio que busca.
      Boa sorte!

      Rosângela

      Excluir
    2. Olá,meu nome é Patrícia, também tenho queixo curto e sonho em fazer a cirurgia, o problema é que não consigo nenhum lugar que faça pelo SUS. Será que alguém pode me ajudar com algumas dicas de locais. Grata.

      Excluir
    3. Boa noite Patricia.
      Se você é de Salvador tente informações no Hospital das Clinicas. Seria um ponto de partida.
      Boa sorte.

      Rosângela

      Excluir
  2. Oi Ro, sou novo por aqui...hehe...mais um dos seus seguidores....realizei minha cirurgia no dia 01-02-2013 e após 18 dias já estou quase completamente desinchado, não sei se é por conta da idade (34), organismo, etc, isto esteja ocorrendo mais rápido. Bem, só sei que estou muito feliz com tudo que estou vendo e sentindo...disse que não quero dar hibope aos pequenos problemas que logo serão lembranças em minha mente e focar mais nos benefícios atingidos e sonho realizado...confiar em Deus e crer que nada acontece por acaso me faz muito bem...Desejo a todos uma excelente recuperação e fé em Deus que vai dar tudo certo pessoal...Compartilharei algumas fotos assim que possível. Obrigado mais uma vez por compartilhar sua experiência juntamente com sua positividade...gosto de gente assim!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edgar.

      Que bom tudo corre bem com você!!
      Seja bem vindo aqui!
      Obrigada pela visita e pelas palavras incentivadoras.
      Boa sorte e siga com boa recuperação.
      Bjs

      Rosângela

      Excluir